CV

domingo, 20 de dezembro de 2009

Sou formada em hotelaria pela Universidade Nove de Julho em São Paulo. Não descobri ainda ao certo porque escolhi este curso, talvez por nunca ter me entendido muito bem com química ou educação física na escola. Mas uma característica presente em mim é o bom relacionamento com as pessoas. Esse foi o ponto mais importante na escolha da minha carreira. Penso também em estudar turismo, e estar presente no Brasil para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Nunca quis nada que me prendesse a uma mesa e um computador, e nem nada que durasse das 9h00 as 17h00. Quando penso em trabalho, me imagino criando, inovando, sendo reconhecida e elegantemente sorrindo...

Trabalho atualmente no Unique Garden (Mairiporã- SP), um hotel 5 estrelas conceituado pelo famoso Conde Nast Traveler e pelo Guia 4 Rodas, enfim, um "puta hotel". Mas atualmente me sinto um tanto inativa no meu emprego, sem espaço e condições para criar nada, sem nunca ter recebido um merecido reconhecimento em dois anos de trabalho. Cercada de fofoquinhas e intriguinhas que ultrapassam as paredes do hotel e entram na minha vida pessoal. Um trabalho que além do salário, já não me proporciona mais nada...
Por isso resolvi mudar. E radicalmente, como gosto de fazer. Através da internet me inscrevi em uma agencia de trabalho em navios, Infinity (Santos-SP), eles recrutam gente de todo o país, dão treinamento e encaminham os candidatos para uma entrevista com uma companhia. Em dois meses eu fui chamada para uma pre-seleção em São Paulo, e depois encaminhada para o curso VIDA A BORDO, que abre a mente dos candidatos para a realidade da vida dos tripulantes, e para o curso preparatório da área escolhida, no meu caso Housekeeping.
O próximo passo foi a entrevista com a Companhia Costa Crociere, tudo em inglês, com perguntas bem especificas sobre a área escolhida, em Santos mesmo. Depois de dois dias, apreensiva esperando a resposta, enfim: Passei!!!
A Costa faz o candidato a cursar um treinamento de uma semana em Santos, com hospedagem e material didático incluso. Lá você aprende sobre a história, os valores, missão e visão da empresa. Normas de conduta, importância da segurança no trabalho e mais um milhão de assuntos que são abordados durante a semana, com avaliações diárias. Além de fazer novos amigos claro, e receber uns tres certificados que são agregados ao CV. A semana é cansativa mas no final te da uma enorme satisfação...

E eu passei!

Agora preciso marcar alguns exames médicos e fazer o curso da marinha o STCW.
Pequenos passos para a construção da minha tão sonhada carreira!

Welcome on Board!!!

0 comentários: