Olá pessoas que querem saber da vida a bordo!!! Bom estou no meu 50º dia aqui no navio. Estamos no nordeste do Brasil, a rota desse cruzeiro (Transatlântico) passou por Santos, Rio de Janeiro, Ilhéus, e Salvador a caminho de Maceió, Recife e Fortaleza. Depois vamos encarar 5 dias de navegação e chegar no Tenerife. Ai daí pra frente vai pra vários lugares até chegar em Savona (Itália (ai que chique!)). Essa semana foi boa, desci em Ilhéus e em Salvador e se Deus quiser vou descer em Maceió e recife, só não vou pra fortaleza porque estou de Port Maning. Ontem teve Crew Party , com pizza e refrigerante de novo. Meu gato estava lá, e depois de uns dias de gelo, e de muita “fofoquis” nos estamos ficando de novo... Ai, quando ele for embora eu acho que vou chorar rsrsrsrs, mas por enquanto estou na pegada de ficar com ele numa boa aproveitando o tempo que ele está aqui.
Quero que vocês conheçam minhas novas amigas a Marília e a Clarissa. A gente se dá bem porque adora fazer coisas de meninas hahuauauah, gloss, meninos, sapatos e fofoca. A Marília é a mais nova, uma graça de menina, fui com a cara dela desde o dia que entrei. E a Clarissa é a carioca, descolada e desencanada, vivida e sem papas na língua, adoroooooooo.
O trabalho continua puxado, cada dia tem uma coisa diferente pra fazer e quando eu vejo já ta tudo acumulado. Meus hóspedes agora são suíços, alemães, italianos e franceses. Nada que uma mímica e um pouco de espanhol não resolva rsrsrrs. –O Sr. precisa de gelo? Giacchio? Hielo¿ Ice? Do you need something sir? Thank you, Gracie, Gracias, Obrigada, TKS hahahaha. Até BonJour to soltando! hahahahahaha!
Ainda hoje subi no bar e tomei uma Brahma com uns amigos e meu chefe, nossa eles são outras pessoas quando não estão em duty.
Cada dia embarcam pessoas diferentes, a rotatividade é muito grande, essa semana encontrei com uma menina da pousada do tarado que pegou umas respostas da prova da Costa comigo, entrou também um rapaz que fez o curso comigo... Ai torço pro Gabrielzinho e a Karol entrarem aqui pra ficarem comigo depois que o Felipe for embora...
Bom vou dormir. Estou bem, e com muitas saudades da minha vida normal. Aqui no navio da vontade de ficar e ir embora o tempo todo, mas enquanto não tiver certeza de nada vou ficando, preciso juntar pelo menos o que gastei pra estar aqui e pagar aquela rodada de cerveja que prometi para os meus amigos. Ah pagar umas parcelas do menino Milton também hahahaha.
Bjus fui!
Atualização
quarta-feira, 24 de março de 2010
Postado por Juliana Fleury às 13:14 0 comentários
Nuevos Aires
segunda-feira, 15 de março de 2010
Ah vamos contar as novidades...
Bom depois daquele Rio de Janeiro, o Costa Magica foi para Buenos Aires novamente. Único lugar aonde fazemos o OverNight, o navio dorme no porto, e nos dormimos na rua rsrsrsr não brincadeira...
Sai com uns amigos meus para uma balada em Buenos Aires , Asia de Cuba, só putz putz e gente hablando hahaha. Adivinha o que eu tomei¿ Caipirinha hahahaha, sou brasileira caralho! Estava com um gato, saímos num taxi conhecendo a cidade e tirando varias fotos. Casa rosada, Obelisco, Av. 9 de RRRRRulio hahahaha. Nossa foi tudo de bom. Cheguei tarde pra caramba no trabalho no dia seguinte, quase tomei um warning, mas fui perdoada porque soube reconhecer o erro e prometi que seria a ultima vez. É claro neh foi o ultimo Buenos hahahaha.
Bom depois disso ontem eu tive um dia perfeito se não fosse pelos 44’ do segundo tempo. Acordei cedo no pique pra trampar. Zerei tudo as 14:30 desci encontrei o gato, namorei, depois aproveitei que estávamos no porto e fui conhecer Montevideo, apenas uma hora andando pelas esquinas próximas do porto, comprei um brinco numa feirinha, tomei uma coca cola e entrei numa loja de coisas típicas de Montevideo, onde uma espano hablante montevidenha rsrsrs me explicou tudo da cidade. Foi bem legal, parece muito com o sul, e tem uns prédios antigos bem diferentes e umas janelas bem românticas cheias de florzinhas... Ai tava tudo indo perfeito.
Fui jantar comi meu miojinho delicia, e depois fui trabalhar de novo. Saindo do trampo a Adriana disse que ia pro bar, ah pensei só falta isso pra ser completo dia.
Depois de muita risada e brejas vi meu gato! Mas ele não me viu, comprou duas cervejas (abertas) e saiu, quando me viu olhou assustado e saiu de fininho.
FILHADAPUTA!!!
Homem é tudo igual, canalhas até debaixo dágua, ou no caso em cima dela...
Bom tirando isso to muito feliz. Trabalhando muito, mas na pegada certa. O meu coração já ta acostumado com esses contratempos, há a Paulinha que o diga...
Muitas saudades, todos os dias, da minha mãe dos meus irmãos, japa e paulinha, da minha vó, da minha casa da minha cama, e dos meus namorados.
Bjus Ciao
Postado por Juliana Fleury às 12:36 0 comentários
Ta começando a esquentar
quarta-feira, 3 de março de 2010
No ultimo Rio de Janeiro, eu não estava de Port Manning, até que enfim! E decidi que iria sair. Voei com o trampo, fiz tudo certinho e bonitinho, cabine por cabine e nenhuma com Do Not Disturb rsrsrs. Consegui terminar as 13h00. Não fiquei na dependência de ninguém, porque me bateu aquele medo de alguém dizer: - Ai espera um pouquinho que eu vou me trocar, e levar a vida toda para fazer isso. 20 minutos aqui dentro é tempo pra caramba...
Peguei meu biquíni e meu crew pass, 50 reais, 20 dollares e 30 pesos. Foi tudo ganho de caixinha, dinheiro que vem fácil, vai fácil rsrsrsr.
Gastei 50 reais de taxi para curtir a tarde mais deliciosa de todo esse tempo aqui no navio. Fui para a praia em Ipanema, perto ali do Arpoador, comprei um coco e deixei que a areia mais macia do mundo massageasse meus pés. Admirei o mar de um outro ângulo, aquele que eu sempre via. Vi alguns apartamentos e fiquei sonhando em viver ali. Lembrei da minha mamadi quando vi aquela pracinha cheia de coqueiros, onde tirei uma foto dela uma vez. Nossa que saudades. Mas pensei principalmente no navio, no Costa Magica, e pela segunda vez me senti realizada. Fiquei imaginando quando estiver na Grecia, pensando nas mesmas coisas. Ansiosa...
A primeira vez que consegui me sentir assim foi a uns 5 dias atrás quando consegui fazer meu trabalho todinho e terminar 10 minutos antes. A ultima cabine foi um balconi, onde fiquei admirando a noite no meio do infinito azul... Eu estava no port side, na proa, olhei pra traz e vi o naviozão todo iluminado, fazendo uma calda branca de espuma do mar e olhei pro céu, todo estrelado, onde sempre tem aquela estrela que brilha mais e a gente se lembra de alguém. Lembrei da minha mãe, claro! Olhei meu uniforme (o da noite é lindo) e passei a mão no cabelo, com uma presilha de lacinho e redinha. Naquele momento eu me toquei de que tinha realizado um sonho.
Deus me deu muita sorte, porque eu sempre realizo meus sonhos. Engenheiros, Humberto Gessinger, Rio de Janeiro, Miltinho, e agora navio. Sou uma menina realizada cada dia mais!
Time to sleep.
Postado por Juliana Fleury às 10:40 0 comentários