Ilhas Canarias

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Novos assuntos:
Cabine 586, Crew Party, Ilhas Canárias, Fausto e Jack Daniel´s.

Bom aquela fase ruim acabou, graças a Deus. O pessoal que se foi ainda faz falta, mas agora a Clarissa e eu tivemos a oportunidade de conhecer pessoas que não conhecíamos antes aqui no navio, alias a Clarissa é minha alma gêmea. A gente vive junta pra cima e pra baixo, e mora na mesma cabine também, a A586, a cabine mais agitada do navio hahaha. Essa porta não para de chegar gente e o telefone não para de tocar. A Clarissa é o sucesso aqui do Magica, quando a gente vai nas Crew Partys é pra “divar” mesmo, já chega arrasando e no funk ela está me ensinado a ir até o chão. Essa menina é pura simpatia meu Deus!!!
Nessa onda de alegria a gente sempre atrai coisas boas, uma delas foi o Fausto, um rapaz que embarcou comigo da animação, ele sempre vivia dizendo que estava apaixonado, e já me fez pagar cada mico por causa disso. Mas depois do nada ele sumiu, era só oi, tudo bem? E toda vez que eu encontrava ele num porto ficava torcendo pra ele mexer comigo de novo. Até que um belo dia a Clarissa, só podia ser, deu o telefone da A586, ele me ligou em 5 minutos... Ele é um maluco, super engraçado do jeito que eu gosto. Descemos juntos em Funchal, ilha da Madeira, um lugar lindo, mas eu não moraria lá não rsrsrs muita ladeira... Ele não me liga, ele aparece, ele me beija no meio da rua e chega na festa de mão dada comigo, coisas que Homens fazem que fazem toda diferença. E ele não se importa de eu estiver nos braços do Jack hahahahaha, descobri a bebida que é melhor que qualquer coisa que eu já tomei, você toma com Coke, com Banta com red Bull ou só com gelo mesmo, desce suave e não dá ressaca ebaaaaaaaaaa. Jack Daniel´s!
Bom mais uma vez de ilhas Canárias, eu não gosto muito dessa rota, porque não tem nada pra fazer, próximo Teneriffe vou comprar minha câmera. Depois dia 08/05 começa uma rota incrível Monaco, Lisboa e Dover na Inglaterra, e o cruzeiro depois dele eu ainda não tenho a rota mas sei que começa dia 19/05 em Kiel, Alemanha... Nossa da até um frio na barriga
Bom beijos tchau vou limpar a cabine porque hoje tem festa aqui.

assunto: Um monte de linhas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mãezinha amada,
Que saudades de você.
Alías, saudade é a palavra que só existe no Brasil, deve ser por isso que nós os “brazilianos” somos são sentimentais. Depois da travessia muitos brasileiros foram transferidos, mais ou menos a metade. Como você sabe perdi a Marília, o negão e o Felipe, e mais um monte de amigos que fiz por aqui. Agora os Capos (chefes) pegam muito mais no nosso pé, e falam o tempo todos que os brasileiros são “mamagaios”, uma palavra para preguiçosos. Bom eu já sou preguiçosa de natureza, imagina aqui.
Mas não tenho só esse assunto pra te contar, claro! Vamos às coisas boas...
Esse último cruzeiro foi demais! Aqui não contamos os dias da semana, todo dia é segunda-feira, contamos por cruzeiro, cada um tem mais ou menos 10 ou 15 dias. Por tanto nossa semana é dobrada, por isso que o tempo passa tão rápido, já estou há dois meses aqui. A rota foi única, ou seja, só passamos uma vez por esses lugares. E te garanto que a viajem foi única também. Mãe, enchi os olhos de tanta beleza, de tanta cultura e experiência.
Casablanca no Marrocos, foi incrível. As ruas são muito diferentes e se encontra vendedores em todos os lugares te vendendo qualquer coisa pelo preço que você quiser. As mulheres todas de lenço na cabeça a gente se sente até diferente. Os outdoors nas ruas com letras que parecem macarrão, templos maravilhosos e ouro pra tudo que é lado, tudo em volta de uma pobreza sem fim.
Alexandria, o berço da civilização moderna, no Egito, lindo. Uma cidade toda na costa da praia, letrinhas diferentes e mulheres de burca, várias. Tudo remete faraós e pirâmides. Não pude ir até o Cairo para ver as tais pirâmides, assim como fui perto de Roma, Civitavechia, e não vi o Papa. Mas tudo bem, normal, afinal não estou aqui exatamente para turismo e sim a trabalho. Fomos num lugar que era a casa de um rei na antiguidade, uma praça linda e um castelo, tudo ao som de musicas árabes muito loucas. Depois shopping hahahaha.
Dia seguinte Izmir na Turquia, nossa ai sim ein!!! QUE LUGAR. Mãezinha do céu se você quiser conhecer o Oriente Médio eu te indico a Turquia! Comida árabe completa comemos Kebab, tabule, nossa que delicia. Fomos a uma mesquita e vi os mulçumanos rezando de um jeito muito diferente, se rodando todo e falando de Alá. Tomei uma bebida com aniz muito louca mas não se preocupe nada de ilegal hahaha. Lindo, a Turquia foi maravilhosa, uma cidade cheia de culturas e histórias e super moderna. Conheci o Ágora da pra acreditar!!! Era um antigo mercado subterrâneo feito todo de mármore, alías o que não falta nessas é mármore. AMEI
E hoje, nossa estou exausta, fui até Atenas na Grecia! Conheci o Pathernom em Acrópoles, um templo gigante onde os deuses deveriam fazer a maior farra por lá. Passei também no Estádio Olímpico, aonde aconteceram os primeiros jogos olímpicos da história. Imagina lembrei logo do Pai, me fazendo assistir aquele monte de vídeos sobre as olimpíadas, acho que ele estava lá comigo hoje.
Mamadi, tenho tantas fotos legais pra te mostrar, mas é impossível atualizar no Orkut, porque a net aqui do navio é cara e demorada. Uma merda.
Morro de saudades de tudo por ai, mais de você claro! Sempre penso que esses lugares não valem nada sem ter você pra contar.
O próximo cruzeiro vai ser maaaaaaaaaaaais puxado porque os horários são loucos e não vou poder descer em lugar nenhum, mas vamos repetir um pedaço da travessia, tudo que eu já conheço hahahaha. Vou poder guardar um pouco de dinheiro e fazer um deep clean nas minhas cabines, que estão precisando.
A vida a bordo é difícil pra cacete mãe, é trampo o tempo todo, e puxado, trabalho de peão mesmo. Mas sempre tem duas horas em algum porto que fazem tudo valer à pena. Hoje estou mais do que certa de que estou aqui para Enjoy, e não para guardar dinheiro ou crescer profissionalmente. Isso é a maior besteira...
Mãe pergunta pro pessoal o que eles querem de presente porque eu to comprando tudo pra mim mesmo, hahahaha bem egoísta como sempre, comprei varias decorações pra casa muito loucas que você vai amar. Acho que no final vou ter que comprar uma mala também.
Bom por hoje é só. Vou aproveitar o email pra atualizar o BLOG e agora vou pegar firme no trampo nesse próximo cruzeiro, então não estranhe se eu sumir um pouquinho. Depois vem Barcelona, Monaco e outros picos muito loucos.
TE AMO MUITO.

Nada nos separabólica

quinta-feira, 8 de abril de 2010

05 de Abril, Savona – Italia.
Saímos do Brasil rumo a Europa, foram 5 dias de navegação que deixou todo mundo doido, muitas cabines bagunçadas e quase 20 dias com os mesmos guests, isso significa que se você caprichou muito um dia, eles vão achar que é standard, ou se você só fizer saboneta, vão achar que é porca... Todos os dias nós íamos pro bar, porque o check-in (bater o ponto) era só as 7h30, então dava pra dormir de boa. Tudo de bom era encontrar a galera no crew mess, comer umas besteiras, e subir pro bar, tomar 2 brejas e já ficar tonta. Assistir de perto os rolos que eram assunto durante o dia. Ver a Clarissa com o Negão, a Marília sempre envolvida em uma história nova, nos arrastando pra todos os cantos. Ter certeza que a Adriana estaria no bar e não entender como ela teria força para as Grand Suites no dia seguinte. Estar sempre gatona fosse de uniforme ou de calça branca, e esperar pelo meu gato. Ir dormir (ou não) feliz da vida e trabalhar no dia seguinte lembrando tudo que tinha rolado no bar, contando as horas pra chegar o check-out.
Sem duvida a travessia, por mais maçante que possa ter sido, juntou muito a galera. Foi num dia da travessia que rolou a tal lista que detonaria tudo em Savona.
Ainda assim curtimos tudo até a ultima ponta, meu primeiro pé na Europa foi em St. Cruz do Tenerife na Espanha, uma 25 de março com tudo original. Gastei uma grana danada lá com vídeo game, IPod, e até uma chapinha rsrsrs. Minha mãe caiu de costas com a fatura do cartão. Fomos eu a Angélica e a Marilia e o Gardenal (Um indonesiano gente boa demias que me ajuda todos os dias a finalizar a minha estação, além disso desce nos portos comigo e a Clarissa, como nosso segurança). Comemos no Burger King, mas eu esqueci de dizer que era Wooper duplo com queijo. Na próxima vez vou procurar por uma câmera digital. Depois veio Casablanca no Marrocos, um sonho, que sári que nada comprei logo a roupa completa da Jade rsrsrs.Tomei cha marroquino numa loja de sapatos e comprei um monte de lembranças, inclusive um tapete de cabra que eu não sei aonde vou enfiar, mas foi pintado por Alá. Comi num restaurante, tipo uma lanchonete um espetão de kafta (do Marrocos) e fiquei besta de ver que eu era a única sem véu.
Até que chegou Savona.
Um dia antes fizemos um encontro no bar, era pra ser uma noite de despedida, perfeita. Mas a bruxa já estava rolando, meu gato sumiu, e quando encontrei com ele, do nada, via uma cena que não gostei, passei a noite sozinha e chorando, dormi de tanto chorar. Dia seguinte meia hora de atraso, eu, Clarissa e Marília. Um helper filhadaputa de mamagaio não sabia fazer nem o linen change. Me fodi foi a maior embratação da minha vida. Só queria saber se o Felipe estava bem e ter dado um beijo de tchau. Não consegui o Costa Serena já estava ali do meu lado quando cheguei pra limpar o balconi. Tentei ligar no 7661 mas o security me avisou que ele já havia desembarcado. Tristeza o resto do dia.
Sentindo exatamente a mesma dor no coração, a Clarissa e eu pegamos a cabine vazia da Angélica pra morar, por enquanto esta tudo uma zona, normaaaaaaaaaaal... Ainda bem que tenho ela ainda porque todas essas pessoas do post foram transferidas pra outros navios.
Aqui, agora ,parece outro navio, como se fosse do zero. Hoje em Chivitavechia, Italia nos descemos. Tomamos um sorvete e comemos no Mc. O tempo mudou, faz um sol do cão com um frio de rachar. A cidade é bucólica assim como o clima que se instalou para mim no navio. Espero que passe.