assunto: Um monte de linhas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mãezinha amada,
Que saudades de você.
Alías, saudade é a palavra que só existe no Brasil, deve ser por isso que nós os “brazilianos” somos são sentimentais. Depois da travessia muitos brasileiros foram transferidos, mais ou menos a metade. Como você sabe perdi a Marília, o negão e o Felipe, e mais um monte de amigos que fiz por aqui. Agora os Capos (chefes) pegam muito mais no nosso pé, e falam o tempo todos que os brasileiros são “mamagaios”, uma palavra para preguiçosos. Bom eu já sou preguiçosa de natureza, imagina aqui.
Mas não tenho só esse assunto pra te contar, claro! Vamos às coisas boas...
Esse último cruzeiro foi demais! Aqui não contamos os dias da semana, todo dia é segunda-feira, contamos por cruzeiro, cada um tem mais ou menos 10 ou 15 dias. Por tanto nossa semana é dobrada, por isso que o tempo passa tão rápido, já estou há dois meses aqui. A rota foi única, ou seja, só passamos uma vez por esses lugares. E te garanto que a viajem foi única também. Mãe, enchi os olhos de tanta beleza, de tanta cultura e experiência.
Casablanca no Marrocos, foi incrível. As ruas são muito diferentes e se encontra vendedores em todos os lugares te vendendo qualquer coisa pelo preço que você quiser. As mulheres todas de lenço na cabeça a gente se sente até diferente. Os outdoors nas ruas com letras que parecem macarrão, templos maravilhosos e ouro pra tudo que é lado, tudo em volta de uma pobreza sem fim.
Alexandria, o berço da civilização moderna, no Egito, lindo. Uma cidade toda na costa da praia, letrinhas diferentes e mulheres de burca, várias. Tudo remete faraós e pirâmides. Não pude ir até o Cairo para ver as tais pirâmides, assim como fui perto de Roma, Civitavechia, e não vi o Papa. Mas tudo bem, normal, afinal não estou aqui exatamente para turismo e sim a trabalho. Fomos num lugar que era a casa de um rei na antiguidade, uma praça linda e um castelo, tudo ao som de musicas árabes muito loucas. Depois shopping hahahaha.
Dia seguinte Izmir na Turquia, nossa ai sim ein!!! QUE LUGAR. Mãezinha do céu se você quiser conhecer o Oriente Médio eu te indico a Turquia! Comida árabe completa comemos Kebab, tabule, nossa que delicia. Fomos a uma mesquita e vi os mulçumanos rezando de um jeito muito diferente, se rodando todo e falando de Alá. Tomei uma bebida com aniz muito louca mas não se preocupe nada de ilegal hahaha. Lindo, a Turquia foi maravilhosa, uma cidade cheia de culturas e histórias e super moderna. Conheci o Ágora da pra acreditar!!! Era um antigo mercado subterrâneo feito todo de mármore, alías o que não falta nessas é mármore. AMEI
E hoje, nossa estou exausta, fui até Atenas na Grecia! Conheci o Pathernom em Acrópoles, um templo gigante onde os deuses deveriam fazer a maior farra por lá. Passei também no Estádio Olímpico, aonde aconteceram os primeiros jogos olímpicos da história. Imagina lembrei logo do Pai, me fazendo assistir aquele monte de vídeos sobre as olimpíadas, acho que ele estava lá comigo hoje.
Mamadi, tenho tantas fotos legais pra te mostrar, mas é impossível atualizar no Orkut, porque a net aqui do navio é cara e demorada. Uma merda.
Morro de saudades de tudo por ai, mais de você claro! Sempre penso que esses lugares não valem nada sem ter você pra contar.
O próximo cruzeiro vai ser maaaaaaaaaaaais puxado porque os horários são loucos e não vou poder descer em lugar nenhum, mas vamos repetir um pedaço da travessia, tudo que eu já conheço hahahaha. Vou poder guardar um pouco de dinheiro e fazer um deep clean nas minhas cabines, que estão precisando.
A vida a bordo é difícil pra cacete mãe, é trampo o tempo todo, e puxado, trabalho de peão mesmo. Mas sempre tem duas horas em algum porto que fazem tudo valer à pena. Hoje estou mais do que certa de que estou aqui para Enjoy, e não para guardar dinheiro ou crescer profissionalmente. Isso é a maior besteira...
Mãe pergunta pro pessoal o que eles querem de presente porque eu to comprando tudo pra mim mesmo, hahahaha bem egoísta como sempre, comprei varias decorações pra casa muito loucas que você vai amar. Acho que no final vou ter que comprar uma mala também.
Bom por hoje é só. Vou aproveitar o email pra atualizar o BLOG e agora vou pegar firme no trampo nesse próximo cruzeiro, então não estranhe se eu sumir um pouquinho. Depois vem Barcelona, Monaco e outros picos muito loucos.
TE AMO MUITO.

0 comentários: