Nada nos separabólica

quinta-feira, 8 de abril de 2010

05 de Abril, Savona – Italia.
Saímos do Brasil rumo a Europa, foram 5 dias de navegação que deixou todo mundo doido, muitas cabines bagunçadas e quase 20 dias com os mesmos guests, isso significa que se você caprichou muito um dia, eles vão achar que é standard, ou se você só fizer saboneta, vão achar que é porca... Todos os dias nós íamos pro bar, porque o check-in (bater o ponto) era só as 7h30, então dava pra dormir de boa. Tudo de bom era encontrar a galera no crew mess, comer umas besteiras, e subir pro bar, tomar 2 brejas e já ficar tonta. Assistir de perto os rolos que eram assunto durante o dia. Ver a Clarissa com o Negão, a Marília sempre envolvida em uma história nova, nos arrastando pra todos os cantos. Ter certeza que a Adriana estaria no bar e não entender como ela teria força para as Grand Suites no dia seguinte. Estar sempre gatona fosse de uniforme ou de calça branca, e esperar pelo meu gato. Ir dormir (ou não) feliz da vida e trabalhar no dia seguinte lembrando tudo que tinha rolado no bar, contando as horas pra chegar o check-out.
Sem duvida a travessia, por mais maçante que possa ter sido, juntou muito a galera. Foi num dia da travessia que rolou a tal lista que detonaria tudo em Savona.
Ainda assim curtimos tudo até a ultima ponta, meu primeiro pé na Europa foi em St. Cruz do Tenerife na Espanha, uma 25 de março com tudo original. Gastei uma grana danada lá com vídeo game, IPod, e até uma chapinha rsrsrs. Minha mãe caiu de costas com a fatura do cartão. Fomos eu a Angélica e a Marilia e o Gardenal (Um indonesiano gente boa demias que me ajuda todos os dias a finalizar a minha estação, além disso desce nos portos comigo e a Clarissa, como nosso segurança). Comemos no Burger King, mas eu esqueci de dizer que era Wooper duplo com queijo. Na próxima vez vou procurar por uma câmera digital. Depois veio Casablanca no Marrocos, um sonho, que sári que nada comprei logo a roupa completa da Jade rsrsrs.Tomei cha marroquino numa loja de sapatos e comprei um monte de lembranças, inclusive um tapete de cabra que eu não sei aonde vou enfiar, mas foi pintado por Alá. Comi num restaurante, tipo uma lanchonete um espetão de kafta (do Marrocos) e fiquei besta de ver que eu era a única sem véu.
Até que chegou Savona.
Um dia antes fizemos um encontro no bar, era pra ser uma noite de despedida, perfeita. Mas a bruxa já estava rolando, meu gato sumiu, e quando encontrei com ele, do nada, via uma cena que não gostei, passei a noite sozinha e chorando, dormi de tanto chorar. Dia seguinte meia hora de atraso, eu, Clarissa e Marília. Um helper filhadaputa de mamagaio não sabia fazer nem o linen change. Me fodi foi a maior embratação da minha vida. Só queria saber se o Felipe estava bem e ter dado um beijo de tchau. Não consegui o Costa Serena já estava ali do meu lado quando cheguei pra limpar o balconi. Tentei ligar no 7661 mas o security me avisou que ele já havia desembarcado. Tristeza o resto do dia.
Sentindo exatamente a mesma dor no coração, a Clarissa e eu pegamos a cabine vazia da Angélica pra morar, por enquanto esta tudo uma zona, normaaaaaaaaaaal... Ainda bem que tenho ela ainda porque todas essas pessoas do post foram transferidas pra outros navios.
Aqui, agora ,parece outro navio, como se fosse do zero. Hoje em Chivitavechia, Italia nos descemos. Tomamos um sorvete e comemos no Mc. O tempo mudou, faz um sol do cão com um frio de rachar. A cidade é bucólica assim como o clima que se instalou para mim no navio. Espero que passe.

0 comentários: