Depois de 15 dias já consigo ver minha nova rotina de vida. Tenho 23 cabines na minha seção, a Per 3 (Perugino), fica na ponte 7. Todos os dias coloco meus celulares para despertar as 6h30, com varias sonecas de 3 minutos, quando crio coragem saio da cama, por volta das 6h50. Não tomo café, pois prefiro esses minutinhos de sono do que tomar café. Subo na sala do Assistant Housekeeping, o Romano, filipino saidinho e que sempre aparece do nada para ver minhas cabines. Pego minha chave e vou pro meu andar abro meu Locker e retiro meus 3 trollers, traduzindo entro numa sala cheia de carrinhos com toalhas e produtos químicos. Começo com bastante preguiça mais ou menos as 8h00, quando vejo que estou muito atrasada começo a correr com as arrumações. Ai vai a dica da camareira: quando forem no hotel coloquem a plaquinha verde na porta quando deixarem o quarto, pois vou “empolgada” nesses quartos primeiro rsrsrsr.
Quando bate a fome lá pelas 13h00 vou para o crew mess, e pra quem tem duvida do que eu tenho para comer, bom todos os dias tem macarrão e a lá italianos, uma delicia, tem salada completa cheia de tomates e pepinos, com folhas. Sempre tem arroz e dois tipos de carne, mas aprendi com a minha irmã Paulinha a não gostar mais tanto assim de carne. Tem sopa, em todos os turnos. Todo dia tem batata assada e berinjela. A sobremesa do almoço eu não gosto porque sempre vem com chantili, mas a noite tem sorvete. Tem suco de laranja ou refrigerante. Ah e pra compensar as vontades que passava no Unique Garden, tem queijos e frios de todos os tipos e pão!!! Hahahaha. Queijo prato, provolone, mussarela, aquele com a casca branca, gorgonzola, salame, mortadela, peito de peru, presunto. Todos os dias e a vontade. Ah que saudades do pessoal do A&B...
Depois volto pro trampo, com uma preguiiiiiiça...
Do meu lado direito tem a Maria, uma indonesiana muito gente boa, me ajuda com tudo e é do tipo relax, do lado esquerdo uma filipina a Rosana, ela já é bem certinha e brava. Tem também o Tatang, o buttler, ele é um amor. Sem falar do Miguel, um indiano que me da suco todo dia. Rsrsrsrs
A tarde, durmo, e na maioria das vezes perco a hora, falta corrigir isso para entrar certinho na rotina.
A noite as 18h00, eu acordo de novo, janto, e volto pro trampo, faço abertura de cama nas mesmas 23 cabines, não faço cisnes, macacos e elefantes de toalha porque a Costa não permite, mas cada dia é um tipo diferente de abertura. Standard.
No final do 2º turno as 11h00 volto pra minha cabine e durmo.
Dor no pé já passou, alias eu já nem sinto mais os pés. Uma gripe de leve me pegou, mas trouxe bastante resfenol. Faz uns 5 dias que não lavo o cabelo, porque não da tempo de secar.
A Ainda não pude descer em nenhum porto, enquanto eu dormir a tarde não vou conseguir. Hoje estive em Montevidéu, vi pelas cabines que parece uma cidade linda, bom quem sabe na próxima.
Rotina
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Postado por Juliana Fleury às 18:29 0 comentários
10 dias... Cansada
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Fica cada vez mais difícil ficar longe de casa. Essa semana pude ver minha mãe, e não sei se foi bom, porque estar com ela me fez lembrar como é boa minha vida do lado dela. Minha vó, meu Tio e meu melhor amigo, o Japoneis, me ajudaram a viver as melhores duas horas dessa nova vida, ficando em segundo lugar a vista do Rio de Janeiro no por-do-sol, e a imagem infinita do oceano. 8 meses serão uma eternidade como disse minha vó.
Agora trabalho sozinha, desde o 7º dia, e hoje foi a primeira vez, depois de três dias, que consegui fazer tudo, com 40mim de atraso claro. LinenChange, cabines em transito , um velinho que fez totô no carpete e mais o segundo turno da noite. Depois da minha mãe minha heroína é a Josemilda, com certeza. Por favor Uniqquegardenses, quando virem a Josi reclamando da vida, não pensem que é a toa. Quem acha que é fácil viver limpando quarto ta muito enganado! Se virem trabalhar em cruzeiros, escolham o bar.
Todos os dias de manhã penso em ir embora, mas sempre me vem na cabeça a imagem do meu terreno com pomar e a minha moto. Será que existe CG amarela? Rsrsrs O cansaço é muito grande. Só estou com pique hoje pra escrever porque do Brasil para Buenos Aires nos ganhamos uma hora.
Saibam que estou com muitas saudades, de todos, a família, os amigos, os amores... Mas vim aqui com um objetivo e não pretendo sair daqui derrotada. Peço que rezem de verdade para que eu tenha forças para continuar.
Hoje a minha maior saudade foi de ficar a toa na sala com a minha ãe comendo salgadinho...
Hora de dormir!
Postado por Juliana Fleury às 18:21 0 comentários
Ufa!
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
“Acabei de acabar” meu trabalho, hoje foram 6 horas pela manhã, das 7h30 as 13h30. Depois tivemos embarque em Buenos Aires, mais duas horas trabalhando duro, das 15h30 as 17h30. Hoje não dormi a tarde, achei a “Crew Lan House” rsrsrs, $0,25 por minuto, acho que fiquei uma meia hora, quanto será que dá??? Novamente as 19h30 eu voltei para o meu Deck 7, e hoje foi foda porque não tenho mais o meu Arnel para me ajudar, buaaaaaaaaaaaa...
O Philipino mais gente boa que eu encontrei nesse navio, se bem que a maioria deles é legal, fora a disposição que eles tem, é de passar mal, eles só trabalham, dormem e comem arroz rsrsrs. Acho que o segredo está no arroz : )
Hoje encontrei um musico que definiu o passageiro como o ser que “Come, Dança e Caga” e na minha opinião o que catarra na pia também hahahahaha.
Nosso barquinho está indo agora para Punta Del Leste, acho que vou pegar os 20 Reais, 1 Peso Uruguaiano e o 1 Dollar que me deram e vou apostar num cassino, se eu ganhar uma bolada peço Sign Off hahahahahaha.
Nossa eu to muito cansada e hoje por causa do fuso-horario tenho que adiar meu relógio em uma hora, ou seja: uma hora menos de sono. Vou nenar!
Estou cada vez com mais saudades, hoje vi uns e-mails que minha mãe me manda todos os dias, foi como ler um livro, adorei. Acho que dia 18 estarei em Santos, e estou louca para ver minha Mamadi. Hoje também durante o banho, levei meu celularzinho para ouvir umas musiquinhas durante o banho, ai tocou a minha preferida: Prum lado e pro outro, sentindo a batucada, voltar pra casa só no final da madrugada, e lembrei que hoje é Domingo, bateu uma puta saudade da Paulinha, do Pub e do Brunello. Mais da Paulinha claro!!!
Vou dormir beijo tchau!
Postado por Juliana Fleury às 19:03 0 comentários
1º 24h -Primeiro post de dentro do navio
Cheguei ontem no Costa Magica, e seria muito egoísmo da minha parte não dividir com todos os outros interessados a experiência do primeiro dia de trabalho a bordo.
Entrei no navio ao meio dia. Logo no começo recolheram minha documentação e exames médicos, a Nurse questionou sobre a (porra) da Coprocultura, o coco que deu trabalho viu, hahahaha, mas logo eu mostrei o segundo exame ficou tudo certo. Depois já fui pegar meu uniforme, o da manhã é horrível pior que o uniforme da Monteiro hahahaha, mas o da noite é super chique. Meu sapato acabou comigo, e olha que eu so usei ele por 15horas. Preciso de outro sapato...
Tem um Filipino o Arnel,que é muuuuuuuito gente boa, trabalha comigo o dia todo, ele vai fazer esse cruzeiro de 9 dias comigo, até que eu possa trabalhar sozinha. Minha função é limpar de dia e de noite 23 cabines. Puxado...
Já fiz dois Drills em um dia só e treinamento o tempo todo também.
Tem muita gente aqui que é “brigadeiro depressão” gosta de reclamar e quando você diz que acabou de entrar fala: Welcome to the Hell!, nossa que recepção neh???
Eu to super otimista, minha cabine é uma gracinha, e eu escrevo agora de dentro dela, sentindo o balancinho do mar, hahahaha uma delicia!
Hoje foi lindo, a tarde eu subi no deck4 aonde tem o crew bar, e a área de tripulantes. Pude ver (novamente) o por-do-sol no Rio de Janeiro. Como eu desejo esse lugar viu. Mais uma vez o Cristo e o Pão de Açucar, só que agora do lado de cá.
Deixei o Japa e minha mãezinha no porto. Só chorei quando eles não podiam mais me ver, a emoção foi demais.
Agora vou ficar dez minutos de pernas pro ar e depois vou jantar. Daqui a pouco volto pro trampo e depois capotarei no sono!
Postado por Juliana Fleury às 19:01 0 comentários
Nadando
domingo, 14 de fevereiro de 2010
Oieeeeeeeee.
Bom essa atualizada e rapida pq eu to super atrazada... Ja escrevi um post bem legal que eu voua tualizar depois contanto como e o primeiro dia. Esse aqui e so pra dizer que eu to bem, to feliz e trabalhando demais! Sinto saudades de todos, todos os dias, peco que todos rezem para que eu tenha cada vez mais forcas para continuar, pq vale muito a pena.
Mae eu te amo muito, estou com saudades, quando estiver o Rio, ou em Santos eu te ligo ta?
Ah, so pra matar a curiosidade, estou em Buenos Aires hahahahahaha.
Bjus a todos!
Postado por Juliana Fleury às 13:07 0 comentários
Enfim vou falar de amor...
domingo, 7 de fevereiro de 2010
(Atenção esse post é direcionado apenas para os bofes, babados, e ex-namorados. Não tem nada a ver com amigos, familia e animais, ainda que alguns homens pareçam animais...)
Nunca amei ninguém de verdade. Essa é a unica coisa que aprendi com os relacionamentos anteriores, como questiona o Orkut. Eu já gostei muito, senti falta, chorei, principalmente pelos ex-namorados, mas amar mesmo, NÃO!
Eu tenho tudo para ser uma grande mulher não tenho duvida disso, sou bonita, carinhosa, engraçada, faço um cafuné que embala pro sono maravilhoso e uma comida deliciosa. E mesmo assim não consigo achar ninguém pra mim...
Minha viagem seria juntar todos numa "mesa redonda" e debater... hahahaha, seria terrível...
Mas com todos os ex e casos e affairs, eu faço uma coisa interessante. Se eu fiquei com eles é porque algo me chamou a atenção, então quando eu saio com a pessoa eu vejo o que ela tem de melhor, e determino que é aquilo exatamente que eu vou procurar no meu homem ideal. É como se eu fosse construindo meu príncipe encantado aos poucos... Claro que nunca vou me lembrar de tudo que vi em todos, mas algumas coisas são marcantes, como o bom humor do Jr, o charme do Ricardinho, o carisma do Brunello, a inteligência do Pikiko, a amizade do Jeh. Mas logo no final, aos 44"do 2º Tempo como costumo dizer, eu conheci alguém que tem a pegada que eu procuro. Pena que foi por tão pouco tempo, alguém que me tirou o fôlego e depois dormiu abraçadinho...
Alguns não quiseram nada com nada, outros até ficaram por um tempo, outros achei que fosse rolar...E nada.
Eu não estou a procura pra ser sincera, eu ainda sou egoísta demais pra gostar de alguém mais do que de mim. Mas eu acredito muito que toda panela tem a sua tampa rsrsrsrs, e que um dia, na hora certa, eu vou encontrar a pessoa que me faria desistir de tudo, até mesmo do navio...
Nossa quanta intimidade neh? Mas é bom pra saber que nada é a toa, e é pra registrar por aqui cada sentimento, pra que eu nunca esqueça como me senti antes de embarcar. Saber que até agora foi assim pra mim, e guardar tudo por aqui...
Eu vou ficar com saudades...
Postado por Juliana Fleury às 19:03 0 comentários
It´s a Kind of Magica
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
O nome já da uma certa expectativa... Costa Magica será minha futura casa nos próximos 8 meses, (9 se tudo der certo).
Eu ja não aguento mais esperar. Hoje pela manha abri meu e mail e lá estava o meu contrato. Um contrato em inglês de uma empresa italiana, que passo grande que eu dei. Tenho um pouco de medo de ter dado um passo maior que as pernas... Só sei que não posso vacilar. Essa é a minha chance de trabalhar, juntar dinheiro, adquirir experiência profissional, conhecer gente nova, melhorar o inglês, conhecer o mundo. Tudo isso em troca simplesmente de trabalho. Não pode ser tão difícil assim...
Eu fico pensando no meu embarque. será minha primeira prova de fogo no inglês, é quando é dada a partida de qualquer jogo emocionante, tipo Copa do mundo, (nossa esse ano tem Copa do mundo e eu estarei lá no navio). PORTO DE EMBARQUE, NO TERMINAL DE PASSAGEIRO, é o que diz o e mail que recebi hoje, é la que devo estar e devo procurar pelo agente do porto, e tem um papel que eu devo entregar pra ele. Confuso não?
Chegando lá eu passo no RH do navio, o Crew Purser, e de lá é um abraço, vai prá lá e pra cá onde me mandarem ir, pega isso pega aquilo, e se der tempo COMA! Porque sabe Deus se eu vou ter tempo para comer de novo nesse mesmo dia. Bom vou tomar um café reforçado na padaria antes de ir para o porto.
Ja vou começar trabalhando no mesmo dia. E vou mostrar trabalho, vou fazer tudo direitinho. Não quero dar nenhuma brecha...
Serão 9 meses de novas experiências, me vejo tomando sol em Mônaco, e tirando fotos perto das Pirâmides no Egito, comprando um Sari para minha mãe no Marrocos, procurando por churrasco grego na Grécia, lembrando do Sr. Victor na Lituania, entrando em castelos na Estónia... Fora as milhões de praças que eu vou conhecer, afinal que cidade que não tem praça. Segue os lugares que estarei, não digo que vou conhecer todos, pois nunca se sabe em que porto poderei descer:
Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Punta del Leste, Portobelo, Recife, Fortaleza, Sta. Cruz do tenerife (Canárias), Funchal (Portugal), Casablanca (Marrocos), Savona (Italia), Ilheus, Salvador, Maceió, Civitavecchia (Italia), Alexandria (Egito), Limassol (Cipro), Rodhes (Grecia), Simirne (Turquia), Atenas (Grecia), Katakolon (Grecia), Barcelona (Espanha), Arrecife (Canárias), Malága (Espanha), Montecarlo (Monaco), Cadiz (Espanha), Lisboa (Portugal), Santander (Espanha), Dover (Inglaterra), Kiel (Alemanha), Estocolmo (Suécia), St. Petesburgo (Russia), Tallinn (Estónia), Riga (Letónia), Klaipeda (Lituania), Gdynia (Polonia), Bornholm (Dinamarca), Hellesylt (Noruega), Geiranger (Noruega), Tromso (Noruega), MaqdalenaFiord (Spitzbergen), Ny-Alesund (Spitzbergen), Longyearbyen (Spitzbergen), Honninqsvaq (Noruega), Hammerfest (Noruega), Molde (Noruega), Andalsnes (Noruega), Bergen (Noruega), Lerwick (Ilhas Shetland), Reykjavik (Islandia), Isafjordhur (Islandia), Akureyri (Islandia), Aarhus (Dinamarca), Vigo (Espanha), Valencia (Espanha).
Bom sei que vou passar um bocado de frio em alguns lugares, nunca foi meu sonho de viagem conhecer a Noruega, por exemplo, mas quem sabe eu não vejo o famoso Sol da Meia-Noite e a Aurora Boreal. Deve ser bonito.
Imagino as comidas... Nossa as comidas que poderei experimentar, não quero saber de Burguer King não, quero andar nos quarteirões desconhecidos das cidades, e sentir bem de pertinho as particularidades de cada cidade. Quero ouvir o sotaque das pessoas e fazer muitos videos. Quero exercer minha responsabilidade e profissionalismo, quero sentir de perto essa experiência de hotelaria.
Eu não quero pedir pra voltar, eu peço a Deus que me de força e paciência, nas horas que eu pensar em desistir, eu peço para que me lembre de quanto eu estou empolgada hoje, e que eu possa recordar dessa expectativa caso eu falhe. Voltar pra mim será uma derrota. E eu sou a Fortaleza.
As expectativas são as melhores possíveis. Eu nunca me senti tão feliz quanto agora...
Postado por Juliana Fleury às 17:45 0 comentários
Aos 44'' do 2º Tempo
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Postado por Juliana Fleury às 18:40 0 comentários