Rotina

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Depois de 15 dias já consigo ver minha nova rotina de vida. Tenho 23 cabines na minha seção, a Per 3 (Perugino), fica na ponte 7. Todos os dias coloco meus celulares para despertar as 6h30, com varias sonecas de 3 minutos, quando crio coragem saio da cama, por volta das 6h50. Não tomo café, pois prefiro esses minutinhos de sono do que tomar café. Subo na sala do Assistant Housekeeping, o Romano, filipino saidinho e que sempre aparece do nada para ver minhas cabines. Pego minha chave e vou pro meu andar abro meu Locker e retiro meus 3 trollers, traduzindo entro numa sala cheia de carrinhos com toalhas e produtos químicos. Começo com bastante preguiça mais ou menos as 8h00, quando vejo que estou muito atrasada começo a correr com as arrumações. Ai vai a dica da camareira: quando forem no hotel coloquem a plaquinha verde na porta quando deixarem o quarto, pois vou “empolgada” nesses quartos primeiro rsrsrsr.
Quando bate a fome lá pelas 13h00 vou para o crew mess, e pra quem tem duvida do que eu tenho para comer, bom todos os dias tem macarrão e a lá italianos, uma delicia, tem salada completa cheia de tomates e pepinos, com folhas. Sempre tem arroz e dois tipos de carne, mas aprendi com a minha irmã Paulinha a não gostar mais tanto assim de carne. Tem sopa, em todos os turnos. Todo dia tem batata assada e berinjela. A sobremesa do almoço eu não gosto porque sempre vem com chantili, mas a noite tem sorvete. Tem suco de laranja ou refrigerante. Ah e pra compensar as vontades que passava no Unique Garden, tem queijos e frios de todos os tipos e pão!!! Hahahaha. Queijo prato, provolone, mussarela, aquele com a casca branca, gorgonzola, salame, mortadela, peito de peru, presunto. Todos os dias e a vontade. Ah que saudades do pessoal do A&B...
Depois volto pro trampo, com uma preguiiiiiiça...
Do meu lado direito tem a Maria, uma indonesiana muito gente boa, me ajuda com tudo e é do tipo relax, do lado esquerdo uma filipina a Rosana, ela já é bem certinha e brava. Tem também o Tatang, o buttler, ele é um amor. Sem falar do Miguel, um indiano que me da suco todo dia. Rsrsrsrs
A tarde, durmo, e na maioria das vezes perco a hora, falta corrigir isso para entrar certinho na rotina.
A noite as 18h00, eu acordo de novo, janto, e volto pro trampo, faço abertura de cama nas mesmas 23 cabines, não faço cisnes, macacos e elefantes de toalha porque a Costa não permite, mas cada dia é um tipo diferente de abertura. Standard.
No final do 2º turno as 11h00 volto pra minha cabine e durmo.
Dor no pé já passou, alias eu já nem sinto mais os pés. Uma gripe de leve me pegou, mas trouxe bastante resfenol. Faz uns 5 dias que não lavo o cabelo, porque não da tempo de secar.
A Ainda não pude descer em nenhum porto, enquanto eu dormir a tarde não vou conseguir. Hoje estive em Montevidéu, vi pelas cabines que parece uma cidade linda, bom quem sabe na próxima.

0 comentários: