It´s a Kind of Magica

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010


O nome já da uma certa expectativa... Costa Magica será minha futura casa nos próximos 8 meses, (9 se tudo der certo).

Eu ja não aguento mais esperar. Hoje pela manha abri meu e mail e lá estava o meu contrato. Um contrato em inglês de uma empresa italiana, que passo grande que eu dei. Tenho um pouco de medo de ter dado um passo maior que as pernas... Só sei que não posso vacilar. Essa é a minha chance de trabalhar, juntar dinheiro, adquirir experiência profissional, conhecer gente nova, melhorar o inglês, conhecer o mundo. Tudo isso em troca simplesmente de trabalho. Não pode ser tão difícil assim...

Eu fico pensando no meu embarque. será minha primeira prova de fogo no inglês, é quando é dada a partida de qualquer jogo emocionante, tipo Copa do mundo, (nossa esse ano tem Copa do mundo e eu estarei lá no navio). PORTO DE EMBARQUE, NO TERMINAL DE PASSAGEIRO, é o que diz o e mail que recebi hoje, é la que devo estar e devo procurar pelo agente do porto, e tem um papel que eu devo entregar pra ele. Confuso não?
Chegando lá eu passo no RH do navio, o Crew Purser, e de lá é um abraço, vai prá lá e pra cá onde me mandarem ir, pega isso pega aquilo, e se der tempo COMA! Porque sabe Deus se eu vou ter tempo para comer de novo nesse mesmo dia. Bom vou tomar um café reforçado na padaria antes de ir para o porto.
Ja vou começar trabalhando no mesmo dia. E vou mostrar trabalho, vou fazer tudo direitinho. Não quero dar nenhuma brecha...

Serão 9 meses de novas experiências, me vejo tomando sol em Mônaco, e tirando fotos perto das Pirâmides no Egito, comprando um Sari para minha mãe no Marrocos, procurando por churrasco grego na Grécia, lembrando do Sr. Victor na Lituania, entrando em castelos na Estónia... Fora as milhões de praças que eu vou conhecer, afinal que cidade que não tem praça. Segue os lugares que estarei, não digo que vou conhecer todos, pois nunca se sabe em que porto poderei descer:
Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Punta del Leste, Portobelo, Recife, Fortaleza, Sta. Cruz do tenerife (Canárias), Funchal (Portugal), Casablanca (Marrocos), Savona (Italia), Ilheus, Salvador, Maceió, Civitavecchia (Italia), Alexandria (Egito), Limassol (Cipro), Rodhes (Grecia), Simirne (Turquia), Atenas (Grecia), Katakolon (Grecia), Barcelona (Espanha), Arrecife (Canárias), Malága (Espanha), Montecarlo (Monaco), Cadiz (Espanha), Lisboa (Portugal), Santander (Espanha), Dover (Inglaterra), Kiel (Alemanha), Estocolmo (Suécia), St. Petesburgo (Russia), Tallinn (Estónia), Riga (Letónia), Klaipeda (Lituania), Gdynia (Polonia), Bornholm (Dinamarca), Hellesylt (Noruega), Geiranger (Noruega), Tromso (Noruega), MaqdalenaFiord (Spitzbergen), Ny-Alesund (Spitzbergen), Longyearbyen (Spitzbergen), Honninqsvaq (Noruega), Hammerfest (Noruega), Molde (Noruega), Andalsnes (Noruega), Bergen (Noruega), Lerwick (Ilhas Shetland), Reykjavik (Islandia), Isafjordhur (Islandia), Akureyri (Islandia), Aarhus (Dinamarca), Vigo (Espanha), Valencia (Espanha).

Bom sei que vou passar um bocado de frio em alguns lugares, nunca foi meu sonho de viagem conhecer a Noruega, por exemplo, mas quem sabe eu não vejo o famoso Sol da Meia-Noite e a Aurora Boreal. Deve ser bonito.
Imagino as comidas... Nossa as comidas que poderei experimentar, não quero saber de Burguer King não, quero andar nos quarteirões desconhecidos das cidades, e sentir bem de pertinho as particularidades de cada cidade. Quero ouvir o sotaque das pessoas e fazer muitos videos. Quero exercer minha responsabilidade e profissionalismo, quero sentir de perto essa experiência de hotelaria.
Eu não quero pedir pra voltar, eu peço a Deus que me de força e paciência, nas horas que eu pensar em desistir, eu peço para que me lembre de quanto eu estou empolgada hoje, e que eu possa recordar dessa expectativa caso eu falhe. Voltar pra mim será uma derrota. E eu sou a Fortaleza.
As expectativas são as melhores possíveis. Eu nunca me senti tão feliz quanto agora...

0 comentários: