Bad romance

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Volto a publicar no blog, porque quero a droga da vida a bordo novamente. Ela realiza o maior desejo de quem está triste, ir pra longe e conhecer novas pessoas, quem sabe passear um pouco e fazer compras! Trabalhar e muuuito pra ocupar a cabeça, fazer sexo quando quiser, e ter o direito de beber pra esquecer da vida! Quer coisa melhor? Meu namorado, aquele que era o amor da minha vida, me traiu, mas isso eu já sabia, só não tinha visto ainda. O que os olhos não veem o coração não sente, perfeito.
E com força total, eu começo o regime, a bike e as agencias de crew.
Mas só na segunda-feira

At sea

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um mês em navegação...
Bom no começo foi exatamente como imaginei... Mae, saudade, família, comidas, tudo uma delicia... Mas dessa vez a ficha caiu forte...Senti saudades, como todo ex-tripulante que conheci, tantos os felizardos “final de comtrato”, quanto os “sign-offers”, todos sentem saudade...
A vida lá é diferente, seu dinheiro, sua cabine, vc é o responsável por vc, e vai aprendendo todos os dias... Eu fico pensando que a vida na Royal pode ser melhor, If was it, I could come back, but I´m not sure yet...Housekeeping maybe...Isso foi no começo, agora me lembro como foi aquela brata do navio, nossa tanto trampo, e eu sempre pensava a vida do bar é melhor, eu vou tentar fazer do meu jeito, virando as voltas que essa vida dá...surfando Karmas & DNA.
Saudades do Navio, e do futuro que eu planejava lá de dentro. Saudades do Fausto, por que lá o tempo passava mais rápido, saudades das festas e do bar.
Saudade do meu dinheiro, de passear na Europa e viver a bordo de um navio de cruzeiros!
Bola pra frente, o que tiver que ser será!

Me veeeeeeeeeeee que eu to voltando pra casa

sábado, 24 de julho de 2010

Eu cheguei em casaaaaaaaaaaaaaaaaa!
E foi uma delicia, dormindo até tarde e deixando o corpo acordar sozinho, alias estou postando agora curtindo a preguiça da minha cama, enoooorme. Hahaha
Minha viagem de volta pra casa foi uma brata, claro! Dia 17 acordei cedo com aquele frio na barriga, me despedi da Clarissa, do Gardenal, do Elias, do Davisson e de todos os amigos que fiz, vou sentir saudades... estava desembarcando com o Baiano, grande amigo também, menos mal. Ficamos hospedados em um hotel em Hamburgo e é claro que overnight merece balada hahaha, encontramos na cidade uma festa muito maluca, era a festa do brega, muita gente louca e chapada, mas o nosso clima era diferente, nada de ficar pirado o negocio era dormir cedo e voltar pra casa, voltar pra casa isso não saia do pensamento... Dia 18 de tarde fui para o aeroporto, 1º vôo, primeiro vôo meeeeesmo de Hamburgo para Amsterdã, ai que perdição neh??? Chegando em Amsterdã, nós tínhamos apenas 40min para dar um role na cidade, e como bons crewmenbers que somos, fomos na loucura atrás do bolo de maconha, hahahaha que rolezao, aventura aos 44´do 2º tempo com um golaço!!! Depois mais e mais vôos de lá pra Paris e de Paris pra São Paulo.
Paris ficou holografada de cima, com as luzes da cidade, eu e meu amor, passeando por lá na nossa lua de mel, certeza, fruto de holografação... eu ainda vou morar na França.
Chegando em casa, vi minha mãe, minha vó e meus amigos, os mais queridos. Matei a saudade, contei as coisas principais e mostrei meus souvenires, tudo como tinha sonhado antes.
Descansei... e muito até!
Maresia: Agora me bate uma saudade! Pode?

Contagem Regressiva

O Humberto Gessinger disse uma vez que depois de um show é um bom momento pra compor, porque as idéias vem crescendo paralelamente na cabeça. Estou longe de ser uma compositora, mas vou tecendo esse post depois de um dia de brata...
O embarkation day sem duvida é o dia que você encontra a certeza que precisava pra desistir de toda essa merda. Wake up at 6´Oclock, have a fast breakfast, com ovo e bacon, ai horrível, mas geralmente é o que tem no café, hoje pra piorar o iogurte era de soja. Put your trolley out side and pick up a lot, I said, A LOT of linen, and usually you are not sure of what you will really use. Dopo, ficar caçando single cover duvet nas outras estações. Esperar ansiosa pelo hellper, e rezar pra que ele chegue antes das 9 se não chegar começar a ligar pra achar outro. Trocar mattress cover , sheet , e duvet de 23 cabines, as vezes algumas com 3 camas. Remover dust das mesmas 23 cabines e limpar com mop, e glass cleaner 5 balconis filhasdaputa. Ter dinheiro pra um hellper de vaccum e ice. Se não achar, dar aquele abraço forte na brata! Colocar pelo menos 15 papeis diferentes nos quartos, Todday, chave, mapa, sit e Gentile Ospite. Terminar no horário é de lei as 13h30. Almoçar e ir pra cabine, talvez minha mãe ou o Fausto tenham respondido meu email, hoje dei sorte os dois responderam. Tomar banho e começar o Wellcome Guests, pegar com eles mais brata pra de noite. Até as 16h30 ficar nessa encebação e depois boat drill, 5 linguas diferentes dizendo que é proibido jogar lixo no mar e que um hospede informado é um hópede feliz. As 18h00 fazer o trampo da noite. Enfim 16 horas de muita correria que literalmente te deixam na loucura, entrar na cabine sem ver os pax e já odia-los só de sentir o cheiro dos franceses, ou alemães, sacar na hora quem faz tic tic e quem é velinho e caga na cama. Haja paciência...
Contagem regressiva:
6 dias faltam para que eu possa desembarcar. Dia 17 de Julho, estarei andando de avião pela primeira vez rumo ao Brasil! Estranho como pra mim as vezes as coisas acontecem ao contrario. Vou chegar em casa, cansada, mas cheia de coisas pra fazer, ótimo!
5 pessoas muito importantes esperam por mim lá em casa: minha mãe, minha vó, Tiago, Paulinha e Bruna. Amigos que o tempo e a distancia nunca apagam.
4 portos me faltam pra descer na Noruega.
3 mil euros garantidos pra investir num sonho, seja ele qual seja.
2 opções uma moto ou um intercambio.
1 sonho que foi alcançado mas mal formulado, eu deveria ter pedido para conhecer o mundo viajando e não trabalhando, oquei ano novo que vem eu peço melhor.

O tempo

Estou a três meses trabalhando em um navio de cruzeiros, foram 3 meses tentando entrar para esse ramo e três meses de experiência para descobrir que não quero mais. Ao todo passei 6 meses com a cabeça meio fora do lugar, metade do tempo pensando quero ir, quero ir e metade do tempo pensando quero voltar, voltar... Foi” matematicamente” uma brata
Os primeiros 10 dias foram foda! O pé não se agüentava no chão, agora tenho uma casca protetora que me da sustentabilidade nos pés. Tentava dormir com as pernas pro alto, pra passar a dor, agora as varizes começaram a se tatuar na minha pele.
Os amigos que se fizeram aqui me ajudam muito, alguns que já se foram, realmente foram, assim como esses que deixarei por aqui. Nem tudo é passageiro, existe tripulante também rsrs.
Eu não me sinto uma perdedora em abandonar esse barco, me sinto uma perdedora de tempo longe da minha maior felicidade, a minha vida, a minha casa, a minha mãe.
Essa vida é pra malucos, filhos revoltados e órfãos aventureiros, que não tem nada a deixar pra trás.
Eu conheci em três meses um interessante pedaço do mundo, Egito, Turquia, Espanha, Portugal,Inglaterra, Lituânia, Letonia, Noruega, Monaco, tantos que já nem me lembro, talvez porque a oportunidade para conhecer era com pouco tempo e pouco tenho a contar desses lugares, uma ilusão.
Aqui eu vivo no trabalho, se extravasar, estou no trabalho, se quiser relaxar, estou no trabalho e se perder a hora dormindo...Estou no trabalho, loucura não! Cada vez que me amarro em alguém essa pessoa é transferida, cada vez meus amigos vão aos montes pra casa. Difícil...
Vou aproveitar cada porto e mamagaiar o suficiente pra ter força de continuar. Cada festa e cada amigo, e cada cabine, vou caprichar, quero que me peçam pra ficar, hehehe. Olha que legal e vou juntar um din din, voltar pra casa não no final do meu contrato mas no tempo que as coisas devem acontecer.

Casa: o melhor lugar do mundo!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Qual foi o ultimo texto mesmo? Putz nem me lembro...
Acho que na ultima vez bloguei falei sobre o cruzeiro das ilhas Canarias. Fiquei um tempo sem escrever porque não tive mais tempo, não foi uma brata, muito pelo contrario, minhas cabines estão lindas, até a saboneta é bem feitinha agora rsrsrs.
Passei um tempo muito bom vivendo a vida no navio. Fui pra Monaco, andei na pista onde é feita a corrida, comi um croissant, como mandou minha mãe, e visitei uma igreja bem famosa.
Passamos em Lisboa, aonde comi um Vacalhal originaléeeeeeeeeeeeerrimo hahahahaha. Acompanhado de azeitonas portuguesas, claro! Até o papa estava lá, mas mais uma vez perdi a chance de vê-lo, tudo bem.
Fomos para a Inglaterra aonde visitei um castelo de verdade, cheio de fantasias por dentro, a Gigica ia pirar. Caminhas de princesa e torres gigantescas. Só pensei na Gica mesmo...
Estolcomo na Suecia, comprei jogos de D.s . Helsink na Finalndia, hahaha banho de loja. Em St. Petersburgo na Russia, uma balada, que só foi boa pela companhia e pela “brata” de depois das 6h00. Saudades daquele dia com um namorado... Eu conheci um guri, que eu já conhecia, determinado, bravo, forte, orgulhoso, um homem tentador rsrsrsr.
Vi os pôr- do- sol mais bonitos da minha vida, tirei foto ta!
Depois Estonia, Letônia, e Lituânia, a terra do Sr. Victor, que não se chama Lituânia e sim Lietuva. Lugares sem nada pra ver ou fazer e com uma hora pra trás todo dia. Mais disposição! Eu já contei a historia do Sr. Victor hahahaha
E ai um dia antes de Kiel, novamente, uma bomba: Bravo Sierra! O Fausto seria transferido para outro navio, em dois dias...
To ate agora sem cair na real pra falar a verdade! Mas antes de ele ir deixei bem claro que aqui agora é uma mulher, e eu quero continuar com ele. Passei 4 meses de treinamento intensivo nesse navio em busca da superação no trabalho, social, sentimental, física... E agora eu to mais forte que uma rocha. Eu gosto dele e continuo namorando, espero o tempo que for pra ser feliz como eu fui nesse ultimo mês, olhar naqueles olhos de novo. A mulher do deserto espera pelo guerreiro. E ainda assim, se tudo isso não der em nada terei feito meu papel. Aprendi no Abravanismo a ter pensamentos grandes e positivos, to treinando pra isso. To morrendo de saudade.
Depois de 1 de julho, contagem regressiva pra volta pro Brasil, novos planos, e principalmente matar a saudade. Sempre digo que 4 meses de viagem são fáceis, mas 4 meses de brata da muita saudade de casa... Vamos que vamos! Força na peruca, tudo de novo! Ah e começa a Noruega, hahaha sempre temi esse lugar!
Saudades cada dia mais de tudo, da vida boa, da minha mãe, da minha casa: O melhor lugar do mundo!

Ilhas Canarias

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Novos assuntos:
Cabine 586, Crew Party, Ilhas Canárias, Fausto e Jack Daniel´s.

Bom aquela fase ruim acabou, graças a Deus. O pessoal que se foi ainda faz falta, mas agora a Clarissa e eu tivemos a oportunidade de conhecer pessoas que não conhecíamos antes aqui no navio, alias a Clarissa é minha alma gêmea. A gente vive junta pra cima e pra baixo, e mora na mesma cabine também, a A586, a cabine mais agitada do navio hahaha. Essa porta não para de chegar gente e o telefone não para de tocar. A Clarissa é o sucesso aqui do Magica, quando a gente vai nas Crew Partys é pra “divar” mesmo, já chega arrasando e no funk ela está me ensinado a ir até o chão. Essa menina é pura simpatia meu Deus!!!
Nessa onda de alegria a gente sempre atrai coisas boas, uma delas foi o Fausto, um rapaz que embarcou comigo da animação, ele sempre vivia dizendo que estava apaixonado, e já me fez pagar cada mico por causa disso. Mas depois do nada ele sumiu, era só oi, tudo bem? E toda vez que eu encontrava ele num porto ficava torcendo pra ele mexer comigo de novo. Até que um belo dia a Clarissa, só podia ser, deu o telefone da A586, ele me ligou em 5 minutos... Ele é um maluco, super engraçado do jeito que eu gosto. Descemos juntos em Funchal, ilha da Madeira, um lugar lindo, mas eu não moraria lá não rsrsrs muita ladeira... Ele não me liga, ele aparece, ele me beija no meio da rua e chega na festa de mão dada comigo, coisas que Homens fazem que fazem toda diferença. E ele não se importa de eu estiver nos braços do Jack hahahahaha, descobri a bebida que é melhor que qualquer coisa que eu já tomei, você toma com Coke, com Banta com red Bull ou só com gelo mesmo, desce suave e não dá ressaca ebaaaaaaaaaa. Jack Daniel´s!
Bom mais uma vez de ilhas Canárias, eu não gosto muito dessa rota, porque não tem nada pra fazer, próximo Teneriffe vou comprar minha câmera. Depois dia 08/05 começa uma rota incrível Monaco, Lisboa e Dover na Inglaterra, e o cruzeiro depois dele eu ainda não tenho a rota mas sei que começa dia 19/05 em Kiel, Alemanha... Nossa da até um frio na barriga
Bom beijos tchau vou limpar a cabine porque hoje tem festa aqui.

assunto: Um monte de linhas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mãezinha amada,
Que saudades de você.
Alías, saudade é a palavra que só existe no Brasil, deve ser por isso que nós os “brazilianos” somos são sentimentais. Depois da travessia muitos brasileiros foram transferidos, mais ou menos a metade. Como você sabe perdi a Marília, o negão e o Felipe, e mais um monte de amigos que fiz por aqui. Agora os Capos (chefes) pegam muito mais no nosso pé, e falam o tempo todos que os brasileiros são “mamagaios”, uma palavra para preguiçosos. Bom eu já sou preguiçosa de natureza, imagina aqui.
Mas não tenho só esse assunto pra te contar, claro! Vamos às coisas boas...
Esse último cruzeiro foi demais! Aqui não contamos os dias da semana, todo dia é segunda-feira, contamos por cruzeiro, cada um tem mais ou menos 10 ou 15 dias. Por tanto nossa semana é dobrada, por isso que o tempo passa tão rápido, já estou há dois meses aqui. A rota foi única, ou seja, só passamos uma vez por esses lugares. E te garanto que a viajem foi única também. Mãe, enchi os olhos de tanta beleza, de tanta cultura e experiência.
Casablanca no Marrocos, foi incrível. As ruas são muito diferentes e se encontra vendedores em todos os lugares te vendendo qualquer coisa pelo preço que você quiser. As mulheres todas de lenço na cabeça a gente se sente até diferente. Os outdoors nas ruas com letras que parecem macarrão, templos maravilhosos e ouro pra tudo que é lado, tudo em volta de uma pobreza sem fim.
Alexandria, o berço da civilização moderna, no Egito, lindo. Uma cidade toda na costa da praia, letrinhas diferentes e mulheres de burca, várias. Tudo remete faraós e pirâmides. Não pude ir até o Cairo para ver as tais pirâmides, assim como fui perto de Roma, Civitavechia, e não vi o Papa. Mas tudo bem, normal, afinal não estou aqui exatamente para turismo e sim a trabalho. Fomos num lugar que era a casa de um rei na antiguidade, uma praça linda e um castelo, tudo ao som de musicas árabes muito loucas. Depois shopping hahahaha.
Dia seguinte Izmir na Turquia, nossa ai sim ein!!! QUE LUGAR. Mãezinha do céu se você quiser conhecer o Oriente Médio eu te indico a Turquia! Comida árabe completa comemos Kebab, tabule, nossa que delicia. Fomos a uma mesquita e vi os mulçumanos rezando de um jeito muito diferente, se rodando todo e falando de Alá. Tomei uma bebida com aniz muito louca mas não se preocupe nada de ilegal hahaha. Lindo, a Turquia foi maravilhosa, uma cidade cheia de culturas e histórias e super moderna. Conheci o Ágora da pra acreditar!!! Era um antigo mercado subterrâneo feito todo de mármore, alías o que não falta nessas é mármore. AMEI
E hoje, nossa estou exausta, fui até Atenas na Grecia! Conheci o Pathernom em Acrópoles, um templo gigante onde os deuses deveriam fazer a maior farra por lá. Passei também no Estádio Olímpico, aonde aconteceram os primeiros jogos olímpicos da história. Imagina lembrei logo do Pai, me fazendo assistir aquele monte de vídeos sobre as olimpíadas, acho que ele estava lá comigo hoje.
Mamadi, tenho tantas fotos legais pra te mostrar, mas é impossível atualizar no Orkut, porque a net aqui do navio é cara e demorada. Uma merda.
Morro de saudades de tudo por ai, mais de você claro! Sempre penso que esses lugares não valem nada sem ter você pra contar.
O próximo cruzeiro vai ser maaaaaaaaaaaais puxado porque os horários são loucos e não vou poder descer em lugar nenhum, mas vamos repetir um pedaço da travessia, tudo que eu já conheço hahahaha. Vou poder guardar um pouco de dinheiro e fazer um deep clean nas minhas cabines, que estão precisando.
A vida a bordo é difícil pra cacete mãe, é trampo o tempo todo, e puxado, trabalho de peão mesmo. Mas sempre tem duas horas em algum porto que fazem tudo valer à pena. Hoje estou mais do que certa de que estou aqui para Enjoy, e não para guardar dinheiro ou crescer profissionalmente. Isso é a maior besteira...
Mãe pergunta pro pessoal o que eles querem de presente porque eu to comprando tudo pra mim mesmo, hahahaha bem egoísta como sempre, comprei varias decorações pra casa muito loucas que você vai amar. Acho que no final vou ter que comprar uma mala também.
Bom por hoje é só. Vou aproveitar o email pra atualizar o BLOG e agora vou pegar firme no trampo nesse próximo cruzeiro, então não estranhe se eu sumir um pouquinho. Depois vem Barcelona, Monaco e outros picos muito loucos.
TE AMO MUITO.

Nada nos separabólica

quinta-feira, 8 de abril de 2010

05 de Abril, Savona – Italia.
Saímos do Brasil rumo a Europa, foram 5 dias de navegação que deixou todo mundo doido, muitas cabines bagunçadas e quase 20 dias com os mesmos guests, isso significa que se você caprichou muito um dia, eles vão achar que é standard, ou se você só fizer saboneta, vão achar que é porca... Todos os dias nós íamos pro bar, porque o check-in (bater o ponto) era só as 7h30, então dava pra dormir de boa. Tudo de bom era encontrar a galera no crew mess, comer umas besteiras, e subir pro bar, tomar 2 brejas e já ficar tonta. Assistir de perto os rolos que eram assunto durante o dia. Ver a Clarissa com o Negão, a Marília sempre envolvida em uma história nova, nos arrastando pra todos os cantos. Ter certeza que a Adriana estaria no bar e não entender como ela teria força para as Grand Suites no dia seguinte. Estar sempre gatona fosse de uniforme ou de calça branca, e esperar pelo meu gato. Ir dormir (ou não) feliz da vida e trabalhar no dia seguinte lembrando tudo que tinha rolado no bar, contando as horas pra chegar o check-out.
Sem duvida a travessia, por mais maçante que possa ter sido, juntou muito a galera. Foi num dia da travessia que rolou a tal lista que detonaria tudo em Savona.
Ainda assim curtimos tudo até a ultima ponta, meu primeiro pé na Europa foi em St. Cruz do Tenerife na Espanha, uma 25 de março com tudo original. Gastei uma grana danada lá com vídeo game, IPod, e até uma chapinha rsrsrs. Minha mãe caiu de costas com a fatura do cartão. Fomos eu a Angélica e a Marilia e o Gardenal (Um indonesiano gente boa demias que me ajuda todos os dias a finalizar a minha estação, além disso desce nos portos comigo e a Clarissa, como nosso segurança). Comemos no Burger King, mas eu esqueci de dizer que era Wooper duplo com queijo. Na próxima vez vou procurar por uma câmera digital. Depois veio Casablanca no Marrocos, um sonho, que sári que nada comprei logo a roupa completa da Jade rsrsrs.Tomei cha marroquino numa loja de sapatos e comprei um monte de lembranças, inclusive um tapete de cabra que eu não sei aonde vou enfiar, mas foi pintado por Alá. Comi num restaurante, tipo uma lanchonete um espetão de kafta (do Marrocos) e fiquei besta de ver que eu era a única sem véu.
Até que chegou Savona.
Um dia antes fizemos um encontro no bar, era pra ser uma noite de despedida, perfeita. Mas a bruxa já estava rolando, meu gato sumiu, e quando encontrei com ele, do nada, via uma cena que não gostei, passei a noite sozinha e chorando, dormi de tanto chorar. Dia seguinte meia hora de atraso, eu, Clarissa e Marília. Um helper filhadaputa de mamagaio não sabia fazer nem o linen change. Me fodi foi a maior embratação da minha vida. Só queria saber se o Felipe estava bem e ter dado um beijo de tchau. Não consegui o Costa Serena já estava ali do meu lado quando cheguei pra limpar o balconi. Tentei ligar no 7661 mas o security me avisou que ele já havia desembarcado. Tristeza o resto do dia.
Sentindo exatamente a mesma dor no coração, a Clarissa e eu pegamos a cabine vazia da Angélica pra morar, por enquanto esta tudo uma zona, normaaaaaaaaaaal... Ainda bem que tenho ela ainda porque todas essas pessoas do post foram transferidas pra outros navios.
Aqui, agora ,parece outro navio, como se fosse do zero. Hoje em Chivitavechia, Italia nos descemos. Tomamos um sorvete e comemos no Mc. O tempo mudou, faz um sol do cão com um frio de rachar. A cidade é bucólica assim como o clima que se instalou para mim no navio. Espero que passe.

Atualização

quarta-feira, 24 de março de 2010

Olá pessoas que querem saber da vida a bordo!!! Bom estou no meu 50º dia aqui no navio. Estamos no nordeste do Brasil, a rota desse cruzeiro (Transatlântico) passou por Santos, Rio de Janeiro, Ilhéus, e Salvador a caminho de Maceió, Recife e Fortaleza. Depois vamos encarar 5 dias de navegação e chegar no Tenerife. Ai daí pra frente vai pra vários lugares até chegar em Savona (Itália (ai que chique!)). Essa semana foi boa, desci em Ilhéus e em Salvador e se Deus quiser vou descer em Maceió e recife, só não vou pra fortaleza porque estou de Port Maning. Ontem teve Crew Party , com pizza e refrigerante de novo. Meu gato estava lá, e depois de uns dias de gelo, e de muita “fofoquis” nos estamos ficando de novo... Ai, quando ele for embora eu acho que vou chorar rsrsrsrs, mas por enquanto estou na pegada de ficar com ele numa boa aproveitando o tempo que ele está aqui.
Quero que vocês conheçam minhas novas amigas a Marília e a Clarissa. A gente se dá bem porque adora fazer coisas de meninas hahuauauah, gloss, meninos, sapatos e fofoca. A Marília é a mais nova, uma graça de menina, fui com a cara dela desde o dia que entrei. E a Clarissa é a carioca, descolada e desencanada, vivida e sem papas na língua, adoroooooooo.
O trabalho continua puxado, cada dia tem uma coisa diferente pra fazer e quando eu vejo já ta tudo acumulado. Meus hóspedes agora são suíços, alemães, italianos e franceses. Nada que uma mímica e um pouco de espanhol não resolva rsrsrrs. –O Sr. precisa de gelo? Giacchio? Hielo¿ Ice? Do you need something sir? Thank you, Gracie, Gracias, Obrigada, TKS hahahaha. Até BonJour to soltando! hahahahahaha!
Ainda hoje subi no bar e tomei uma Brahma com uns amigos e meu chefe, nossa eles são outras pessoas quando não estão em duty.
Cada dia embarcam pessoas diferentes, a rotatividade é muito grande, essa semana encontrei com uma menina da pousada do tarado que pegou umas respostas da prova da Costa comigo, entrou também um rapaz que fez o curso comigo... Ai torço pro Gabrielzinho e a Karol entrarem aqui pra ficarem comigo depois que o Felipe for embora...
Bom vou dormir. Estou bem, e com muitas saudades da minha vida normal. Aqui no navio da vontade de ficar e ir embora o tempo todo, mas enquanto não tiver certeza de nada vou ficando, preciso juntar pelo menos o que gastei pra estar aqui e pagar aquela rodada de cerveja que prometi para os meus amigos. Ah pagar umas parcelas do menino Milton também hahahaha.
Bjus fui!

Nuevos Aires

segunda-feira, 15 de março de 2010

Ah vamos contar as novidades...
Bom depois daquele Rio de Janeiro, o Costa Magica foi para Buenos Aires novamente. Único lugar aonde fazemos o OverNight, o navio dorme no porto, e nos dormimos na rua rsrsrsr não brincadeira...
Sai com uns amigos meus para uma balada em Buenos Aires , Asia de Cuba, só putz putz e gente hablando hahaha. Adivinha o que eu tomei¿ Caipirinha hahahaha, sou brasileira caralho! Estava com um gato, saímos num taxi conhecendo a cidade e tirando varias fotos. Casa rosada, Obelisco, Av. 9 de RRRRRulio hahahaha. Nossa foi tudo de bom. Cheguei tarde pra caramba no trabalho no dia seguinte, quase tomei um warning, mas fui perdoada porque soube reconhecer o erro e prometi que seria a ultima vez. É claro neh foi o ultimo Buenos hahahaha.
Bom depois disso ontem eu tive um dia perfeito se não fosse pelos 44’ do segundo tempo. Acordei cedo no pique pra trampar. Zerei tudo as 14:30 desci encontrei o gato, namorei, depois aproveitei que estávamos no porto e fui conhecer Montevideo, apenas uma hora andando pelas esquinas próximas do porto, comprei um brinco numa feirinha, tomei uma coca cola e entrei numa loja de coisas típicas de Montevideo, onde uma espano hablante montevidenha rsrsrs me explicou tudo da cidade. Foi bem legal, parece muito com o sul, e tem uns prédios antigos bem diferentes e umas janelas bem românticas cheias de florzinhas... Ai tava tudo indo perfeito.
Fui jantar comi meu miojinho delicia, e depois fui trabalhar de novo. Saindo do trampo a Adriana disse que ia pro bar, ah pensei só falta isso pra ser completo dia.
Depois de muita risada e brejas vi meu gato! Mas ele não me viu, comprou duas cervejas (abertas) e saiu, quando me viu olhou assustado e saiu de fininho.
FILHADAPUTA!!!
Homem é tudo igual, canalhas até debaixo dágua, ou no caso em cima dela...
Bom tirando isso to muito feliz. Trabalhando muito, mas na pegada certa. O meu coração já ta acostumado com esses contratempos, há a Paulinha que o diga...
Muitas saudades, todos os dias, da minha mãe dos meus irmãos, japa e paulinha, da minha vó, da minha casa da minha cama, e dos meus namorados.
Bjus Ciao

Ta começando a esquentar

quarta-feira, 3 de março de 2010

No ultimo Rio de Janeiro, eu não estava de Port Manning, até que enfim! E decidi que iria sair. Voei com o trampo, fiz tudo certinho e bonitinho, cabine por cabine e nenhuma com Do Not Disturb rsrsrs. Consegui terminar as 13h00. Não fiquei na dependência de ninguém, porque me bateu aquele medo de alguém dizer: - Ai espera um pouquinho que eu vou me trocar, e levar a vida toda para fazer isso. 20 minutos aqui dentro é tempo pra caramba...
Peguei meu biquíni e meu crew pass, 50 reais, 20 dollares e 30 pesos. Foi tudo ganho de caixinha, dinheiro que vem fácil, vai fácil rsrsrsr.
Gastei 50 reais de taxi para curtir a tarde mais deliciosa de todo esse tempo aqui no navio. Fui para a praia em Ipanema, perto ali do Arpoador, comprei um coco e deixei que a areia mais macia do mundo massageasse meus pés. Admirei o mar de um outro ângulo, aquele que eu sempre via. Vi alguns apartamentos e fiquei sonhando em viver ali. Lembrei da minha mamadi quando vi aquela pracinha cheia de coqueiros, onde tirei uma foto dela uma vez. Nossa que saudades. Mas pensei principalmente no navio, no Costa Magica, e pela segunda vez me senti realizada. Fiquei imaginando quando estiver na Grecia, pensando nas mesmas coisas. Ansiosa...
A primeira vez que consegui me sentir assim foi a uns 5 dias atrás quando consegui fazer meu trabalho todinho e terminar 10 minutos antes. A ultima cabine foi um balconi, onde fiquei admirando a noite no meio do infinito azul... Eu estava no port side, na proa, olhei pra traz e vi o naviozão todo iluminado, fazendo uma calda branca de espuma do mar e olhei pro céu, todo estrelado, onde sempre tem aquela estrela que brilha mais e a gente se lembra de alguém. Lembrei da minha mãe, claro! Olhei meu uniforme (o da noite é lindo) e passei a mão no cabelo, com uma presilha de lacinho e redinha. Naquele momento eu me toquei de que tinha realizado um sonho.
Deus me deu muita sorte, porque eu sempre realizo meus sonhos. Engenheiros, Humberto Gessinger, Rio de Janeiro, Miltinho, e agora navio. Sou uma menina realizada cada dia mais!
Time to sleep.

Rotina

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Depois de 15 dias já consigo ver minha nova rotina de vida. Tenho 23 cabines na minha seção, a Per 3 (Perugino), fica na ponte 7. Todos os dias coloco meus celulares para despertar as 6h30, com varias sonecas de 3 minutos, quando crio coragem saio da cama, por volta das 6h50. Não tomo café, pois prefiro esses minutinhos de sono do que tomar café. Subo na sala do Assistant Housekeeping, o Romano, filipino saidinho e que sempre aparece do nada para ver minhas cabines. Pego minha chave e vou pro meu andar abro meu Locker e retiro meus 3 trollers, traduzindo entro numa sala cheia de carrinhos com toalhas e produtos químicos. Começo com bastante preguiça mais ou menos as 8h00, quando vejo que estou muito atrasada começo a correr com as arrumações. Ai vai a dica da camareira: quando forem no hotel coloquem a plaquinha verde na porta quando deixarem o quarto, pois vou “empolgada” nesses quartos primeiro rsrsrsr.
Quando bate a fome lá pelas 13h00 vou para o crew mess, e pra quem tem duvida do que eu tenho para comer, bom todos os dias tem macarrão e a lá italianos, uma delicia, tem salada completa cheia de tomates e pepinos, com folhas. Sempre tem arroz e dois tipos de carne, mas aprendi com a minha irmã Paulinha a não gostar mais tanto assim de carne. Tem sopa, em todos os turnos. Todo dia tem batata assada e berinjela. A sobremesa do almoço eu não gosto porque sempre vem com chantili, mas a noite tem sorvete. Tem suco de laranja ou refrigerante. Ah e pra compensar as vontades que passava no Unique Garden, tem queijos e frios de todos os tipos e pão!!! Hahahaha. Queijo prato, provolone, mussarela, aquele com a casca branca, gorgonzola, salame, mortadela, peito de peru, presunto. Todos os dias e a vontade. Ah que saudades do pessoal do A&B...
Depois volto pro trampo, com uma preguiiiiiiça...
Do meu lado direito tem a Maria, uma indonesiana muito gente boa, me ajuda com tudo e é do tipo relax, do lado esquerdo uma filipina a Rosana, ela já é bem certinha e brava. Tem também o Tatang, o buttler, ele é um amor. Sem falar do Miguel, um indiano que me da suco todo dia. Rsrsrsrs
A tarde, durmo, e na maioria das vezes perco a hora, falta corrigir isso para entrar certinho na rotina.
A noite as 18h00, eu acordo de novo, janto, e volto pro trampo, faço abertura de cama nas mesmas 23 cabines, não faço cisnes, macacos e elefantes de toalha porque a Costa não permite, mas cada dia é um tipo diferente de abertura. Standard.
No final do 2º turno as 11h00 volto pra minha cabine e durmo.
Dor no pé já passou, alias eu já nem sinto mais os pés. Uma gripe de leve me pegou, mas trouxe bastante resfenol. Faz uns 5 dias que não lavo o cabelo, porque não da tempo de secar.
A Ainda não pude descer em nenhum porto, enquanto eu dormir a tarde não vou conseguir. Hoje estive em Montevidéu, vi pelas cabines que parece uma cidade linda, bom quem sabe na próxima.

10 dias... Cansada

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Fica cada vez mais difícil ficar longe de casa. Essa semana pude ver minha mãe, e não sei se foi bom, porque estar com ela me fez lembrar como é boa minha vida do lado dela. Minha vó, meu Tio e meu melhor amigo, o Japoneis, me ajudaram a viver as melhores duas horas dessa nova vida, ficando em segundo lugar a vista do Rio de Janeiro no por-do-sol, e a imagem infinita do oceano. 8 meses serão uma eternidade como disse minha vó.
Agora trabalho sozinha, desde o 7º dia, e hoje foi a primeira vez, depois de três dias, que consegui fazer tudo, com 40mim de atraso claro. LinenChange, cabines em transito , um velinho que fez totô no carpete e mais o segundo turno da noite. Depois da minha mãe minha heroína é a Josemilda, com certeza. Por favor Uniqquegardenses, quando virem a Josi reclamando da vida, não pensem que é a toa. Quem acha que é fácil viver limpando quarto ta muito enganado! Se virem trabalhar em cruzeiros, escolham o bar.
Todos os dias de manhã penso em ir embora, mas sempre me vem na cabeça a imagem do meu terreno com pomar e a minha moto. Será que existe CG amarela? Rsrsrs O cansaço é muito grande. Só estou com pique hoje pra escrever porque do Brasil para Buenos Aires nos ganhamos uma hora.
Saibam que estou com muitas saudades, de todos, a família, os amigos, os amores... Mas vim aqui com um objetivo e não pretendo sair daqui derrotada. Peço que rezem de verdade para que eu tenha forças para continuar.
Hoje a minha maior saudade foi de ficar a toa na sala com a minha ãe comendo salgadinho...
Hora de dormir!

Ufa!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

“Acabei de acabar” meu trabalho, hoje foram 6 horas pela manhã, das 7h30 as 13h30. Depois tivemos embarque em Buenos Aires, mais duas horas trabalhando duro, das 15h30 as 17h30. Hoje não dormi a tarde, achei a “Crew Lan House” rsrsrs, $0,25 por minuto, acho que fiquei uma meia hora, quanto será que dá??? Novamente as 19h30 eu voltei para o meu Deck 7, e hoje foi foda porque não tenho mais o meu Arnel para me ajudar, buaaaaaaaaaaaa...
O Philipino mais gente boa que eu encontrei nesse navio, se bem que a maioria deles é legal, fora a disposição que eles tem, é de passar mal, eles só trabalham, dormem e comem arroz rsrsrs. Acho que o segredo está no arroz : )
Hoje encontrei um musico que definiu o passageiro como o ser que “Come, Dança e Caga” e na minha opinião o que catarra na pia também hahahahaha.
Nosso barquinho está indo agora para Punta Del Leste, acho que vou pegar os 20 Reais, 1 Peso Uruguaiano e o 1 Dollar que me deram e vou apostar num cassino, se eu ganhar uma bolada peço Sign Off hahahahahaha.
Nossa eu to muito cansada e hoje por causa do fuso-horario tenho que adiar meu relógio em uma hora, ou seja: uma hora menos de sono. Vou nenar!
Estou cada vez com mais saudades, hoje vi uns e-mails que minha mãe me manda todos os dias, foi como ler um livro, adorei. Acho que dia 18 estarei em Santos, e estou louca para ver minha Mamadi. Hoje também durante o banho, levei meu celularzinho para ouvir umas musiquinhas durante o banho, ai tocou a minha preferida: Prum lado e pro outro, sentindo a batucada, voltar pra casa só no final da madrugada, e lembrei que hoje é Domingo, bateu uma puta saudade da Paulinha, do Pub e do Brunello. Mais da Paulinha claro!!!
Vou dormir beijo tchau!

1º 24h -Primeiro post de dentro do navio

Cheguei ontem no Costa Magica, e seria muito egoísmo da minha parte não dividir com todos os outros interessados a experiência do primeiro dia de trabalho a bordo.
Entrei no navio ao meio dia. Logo no começo recolheram minha documentação e exames médicos, a Nurse questionou sobre a (porra) da Coprocultura, o coco que deu trabalho viu, hahahaha, mas logo eu mostrei o segundo exame ficou tudo certo. Depois já fui pegar meu uniforme, o da manhã é horrível pior que o uniforme da Monteiro hahahaha, mas o da noite é super chique. Meu sapato acabou comigo, e olha que eu so usei ele por 15horas. Preciso de outro sapato...
Tem um Filipino o Arnel,que é muuuuuuuito gente boa, trabalha comigo o dia todo, ele vai fazer esse cruzeiro de 9 dias comigo, até que eu possa trabalhar sozinha. Minha função é limpar de dia e de noite 23 cabines. Puxado...
Já fiz dois Drills em um dia só e treinamento o tempo todo também.
Tem muita gente aqui que é “brigadeiro depressão” gosta de reclamar e quando você diz que acabou de entrar fala: Welcome to the Hell!, nossa que recepção neh???
Eu to super otimista, minha cabine é uma gracinha, e eu escrevo agora de dentro dela, sentindo o balancinho do mar, hahahaha uma delicia!
Hoje foi lindo, a tarde eu subi no deck4 aonde tem o crew bar, e a área de tripulantes. Pude ver (novamente) o por-do-sol no Rio de Janeiro. Como eu desejo esse lugar viu. Mais uma vez o Cristo e o Pão de Açucar, só que agora do lado de cá.
Deixei o Japa e minha mãezinha no porto. Só chorei quando eles não podiam mais me ver, a emoção foi demais.
Agora vou ficar dez minutos de pernas pro ar e depois vou jantar. Daqui a pouco volto pro trampo e depois capotarei no sono!

Nadando

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Oieeeeeeeee.
Bom essa atualizada e rapida pq eu to super atrazada... Ja escrevi um post bem legal que eu voua tualizar depois contanto como e o primeiro dia. Esse aqui e so pra dizer que eu to bem, to feliz e trabalhando demais! Sinto saudades de todos, todos os dias, peco que todos rezem para que eu tenha cada vez mais forcas para continuar, pq vale muito a pena.
Mae eu te amo muito, estou com saudades, quando estiver o Rio, ou em Santos eu te ligo ta?
Ah, so pra matar a curiosidade, estou em Buenos Aires hahahahahaha.
Bjus a todos!

Enfim vou falar de amor...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

(Atenção esse post é direcionado apenas para os bofes, babados, e ex-namorados. Não tem nada a ver com amigos, familia e animais, ainda que alguns homens pareçam animais...)

Nunca amei ninguém de verdade. Essa é a unica coisa que aprendi com os relacionamentos anteriores, como questiona o Orkut. Eu já gostei muito, senti falta, chorei, principalmente pelos ex-namorados, mas amar mesmo, NÃO!
Eu tenho tudo para ser uma grande mulher não tenho duvida disso, sou bonita, carinhosa, engraçada, faço um cafuné que embala pro sono maravilhoso e uma comida deliciosa. E mesmo assim não consigo achar ninguém pra mim...
Minha viagem seria juntar todos numa "mesa redonda" e debater... hahahaha, seria terrível...
Mas com todos os ex e casos e affairs, eu faço uma coisa interessante. Se eu fiquei com eles é porque algo me chamou a atenção, então quando eu saio com a pessoa eu vejo o que ela tem de melhor, e determino que é aquilo exatamente que eu vou procurar no meu homem ideal. É como se eu fosse construindo meu príncipe encantado aos poucos... Claro que nunca vou me lembrar de tudo que vi em todos, mas algumas coisas são marcantes, como o bom humor do Jr, o charme do Ricardinho, o carisma do Brunello, a inteligência do Pikiko, a amizade do Jeh. Mas logo no final, aos 44"do 2º Tempo como costumo dizer, eu conheci alguém que tem a pegada que eu procuro. Pena que foi por tão pouco tempo, alguém que me tirou o fôlego e depois dormiu abraçadinho...
Alguns não quiseram nada com nada, outros até ficaram por um tempo, outros achei que fosse rolar...E nada.
Eu não estou a procura pra ser sincera, eu ainda sou egoísta demais pra gostar de alguém mais do que de mim. Mas eu acredito muito que toda panela tem a sua tampa rsrsrsrs, e que um dia, na hora certa, eu vou encontrar a pessoa que me faria desistir de tudo, até mesmo do navio...
Nossa quanta intimidade neh? Mas é bom pra saber que nada é a toa, e é pra registrar por aqui cada sentimento, pra que eu nunca esqueça como me senti antes de embarcar. Saber que até agora foi assim pra mim, e guardar tudo por aqui...
Eu vou ficar com saudades...

It´s a Kind of Magica

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010


O nome já da uma certa expectativa... Costa Magica será minha futura casa nos próximos 8 meses, (9 se tudo der certo).

Eu ja não aguento mais esperar. Hoje pela manha abri meu e mail e lá estava o meu contrato. Um contrato em inglês de uma empresa italiana, que passo grande que eu dei. Tenho um pouco de medo de ter dado um passo maior que as pernas... Só sei que não posso vacilar. Essa é a minha chance de trabalhar, juntar dinheiro, adquirir experiência profissional, conhecer gente nova, melhorar o inglês, conhecer o mundo. Tudo isso em troca simplesmente de trabalho. Não pode ser tão difícil assim...

Eu fico pensando no meu embarque. será minha primeira prova de fogo no inglês, é quando é dada a partida de qualquer jogo emocionante, tipo Copa do mundo, (nossa esse ano tem Copa do mundo e eu estarei lá no navio). PORTO DE EMBARQUE, NO TERMINAL DE PASSAGEIRO, é o que diz o e mail que recebi hoje, é la que devo estar e devo procurar pelo agente do porto, e tem um papel que eu devo entregar pra ele. Confuso não?
Chegando lá eu passo no RH do navio, o Crew Purser, e de lá é um abraço, vai prá lá e pra cá onde me mandarem ir, pega isso pega aquilo, e se der tempo COMA! Porque sabe Deus se eu vou ter tempo para comer de novo nesse mesmo dia. Bom vou tomar um café reforçado na padaria antes de ir para o porto.
Ja vou começar trabalhando no mesmo dia. E vou mostrar trabalho, vou fazer tudo direitinho. Não quero dar nenhuma brecha...

Serão 9 meses de novas experiências, me vejo tomando sol em Mônaco, e tirando fotos perto das Pirâmides no Egito, comprando um Sari para minha mãe no Marrocos, procurando por churrasco grego na Grécia, lembrando do Sr. Victor na Lituania, entrando em castelos na Estónia... Fora as milhões de praças que eu vou conhecer, afinal que cidade que não tem praça. Segue os lugares que estarei, não digo que vou conhecer todos, pois nunca se sabe em que porto poderei descer:
Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Punta del Leste, Portobelo, Recife, Fortaleza, Sta. Cruz do tenerife (Canárias), Funchal (Portugal), Casablanca (Marrocos), Savona (Italia), Ilheus, Salvador, Maceió, Civitavecchia (Italia), Alexandria (Egito), Limassol (Cipro), Rodhes (Grecia), Simirne (Turquia), Atenas (Grecia), Katakolon (Grecia), Barcelona (Espanha), Arrecife (Canárias), Malága (Espanha), Montecarlo (Monaco), Cadiz (Espanha), Lisboa (Portugal), Santander (Espanha), Dover (Inglaterra), Kiel (Alemanha), Estocolmo (Suécia), St. Petesburgo (Russia), Tallinn (Estónia), Riga (Letónia), Klaipeda (Lituania), Gdynia (Polonia), Bornholm (Dinamarca), Hellesylt (Noruega), Geiranger (Noruega), Tromso (Noruega), MaqdalenaFiord (Spitzbergen), Ny-Alesund (Spitzbergen), Longyearbyen (Spitzbergen), Honninqsvaq (Noruega), Hammerfest (Noruega), Molde (Noruega), Andalsnes (Noruega), Bergen (Noruega), Lerwick (Ilhas Shetland), Reykjavik (Islandia), Isafjordhur (Islandia), Akureyri (Islandia), Aarhus (Dinamarca), Vigo (Espanha), Valencia (Espanha).

Bom sei que vou passar um bocado de frio em alguns lugares, nunca foi meu sonho de viagem conhecer a Noruega, por exemplo, mas quem sabe eu não vejo o famoso Sol da Meia-Noite e a Aurora Boreal. Deve ser bonito.
Imagino as comidas... Nossa as comidas que poderei experimentar, não quero saber de Burguer King não, quero andar nos quarteirões desconhecidos das cidades, e sentir bem de pertinho as particularidades de cada cidade. Quero ouvir o sotaque das pessoas e fazer muitos videos. Quero exercer minha responsabilidade e profissionalismo, quero sentir de perto essa experiência de hotelaria.
Eu não quero pedir pra voltar, eu peço a Deus que me de força e paciência, nas horas que eu pensar em desistir, eu peço para que me lembre de quanto eu estou empolgada hoje, e que eu possa recordar dessa expectativa caso eu falhe. Voltar pra mim será uma derrota. E eu sou a Fortaleza.
As expectativas são as melhores possíveis. Eu nunca me senti tão feliz quanto agora...

Aos 44'' do 2º Tempo

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Já juntei toda a documentação necessária, ja fiz as malas, alias estou fazendo essa mala desde que cheguei de santos rsrsrsrs.
Tenho feito algumas varias despedidas para ficar ainda com mais saudades dos meus amigos e da minha familia, quando eu estiver no navio.
No karaokê cantei La Barca com a minha mãe, nada sugestivo neh? Hasta que tu decidas regressar... Ja chapei o coco umas 15 vezes, e nem fico vermelha quando digo isso. Reencontrei uns velhos e queridos amigos que não via a muito tempo Tio Zé, Erikissima e Ana Hell. Todos encontros inusitados que renderam muita conversa e fofoca, claro!
Fui no Ultimo PUB! rsrsrs. a Paulitz fica brava quando eu falo assim mas é real, vai saber se ainda vai ter PUB, Brunello, Atibaia rsrsrsr quando eu voltar?! Curti muito o pagodão, e ainda recebi um caloroso -Vai com Deus! do meu Brunello amado. Grupo Opção B: Adorooooooooooooo.
O Japa veio do Japão e estamos curtindo tudo junto, e com a Paulitz é claro. Olha que coisa mais linda que eu tinha que viver pra ver isso: o Japa e a Paulitz curtindo uma balada juntos... E pensar naquela musica do pastel que era de carne, que era de frango e tinha uma azeitona... Ah a gente nem sabia que ela era vegetariana, senão seria pastel de queijo, de ricota e soja rsrsrsrsr. (brincadeira).
Eu e a irmã estamos aproveitando bem tb, ja percebi que ela naum quer falar sobre isso, por mim tudo bem, vai ser muito ruim ficar sem ela.
Minha familia me surpreendeu, todos meus primos queridos vieram aqui em casa e fizemos um baita churrascão, a Amanda chapou o coco comigo nossa foi tao legal!
Minha Mamadi esta um pouco tensa da pra perceber, briga comigo a toa as vezes, mas a gente sempre se entende. Ficar longe dela vai ser a pior coisa da minha vida. Falando nisso esses dias sonhei com meu pai, não foi so um sonho, foi praticamente um contato no estilo Ghost, onde eu so acordei pq ouvi minha voz tentando falar. Como sempre me pareceu aqueles sonhos onde voce quer gritar e não consegue. Mas ja deu pra saber que ele esta do meu lado nessa também!
Além disso tudo, tem o coração neh?? O meu que ja estava beeem ocupado, encontrou mais um gato... Esse é bonito e gostoso rsrsrsrs, um presente divino, que vem ocupando meus pensamentos. Talvez se eu nao fosse embora... Ah esquece, deixa pra lá! O que importa é que ele me faz bem agora, diferente dos outros garotos que estão em outras posições no podium do meu coração. Ainda hoje peguei aquela foto do Ricardinho do currículo, entendi que não é ele que eu quero, e sim alguém como ele. Ou melhor, alguém como eu quer ser.
Fora as correrias de exames, consultas, dinheiro... Nossa nunca vou perdoar o Roberto Nogueira que não me dispensou do aviso previo, me cobrando uma multa de 1200 reais. Não recebi nada depois de tanta dedicação e muito trabalho sem reconhecimento nenhum. Oquei deixa pra la o mundo gira e como o Hamati me disse uma vez: Essa parada de hotelaria é foda, pq hoje voce é meu chefe mas amanhã pode ser o contrario... Vamos ver neh???
Bom vou finalizar porque faz parte dos meus planos descansar tb antes de embarcar... O Felipe do curso da Costa, me ligou de dentro do navio dizendo que estava foda o trampo por lá, muito puxado, mas eu estou chegando em 8 dias pra dar uma força. Se Deus quiser...

STCW

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


Bom cumpri nessa ultima semana o STCW, um curso muito legal e importantíssimo que a marinha exige que nos brasileiros tenhamos para embarcar nos navios à trabalho. Uma semana em Santos fazendo aulas todos os dias, onde dois dias são de aula pratica, primeiro a sobrevivência na agua com direito a salto de trampolim e tudo e o segundo de brigada de incêndio. Nos dois da um pouco de medo, mas é tudo muito seguro e além do mais se paga por eles, então não tem como não fazer...
Esse curso foi muito bom, eu fiz grandes amigos por lá, gente que está na mesma sintonia que voce e correndo atrás das mesmas coisas, gente que torce por voce e pela sua felicidade, porque sabe que é recíproco... Ficamos na pousada das Goianas, acho que é o lugar mais barato de Santos, e a Dª Márcia é um amor também. Conhecemos o Mineiro "mágico" um cara de outro mundo que tem muito sucesso pela frente, sabe fazer malabarismos, mágicas com cartas e e claro batidas rsrsrsrs. Conhecemos tb o Teia, um DJ muito gente boa que indicou umas baladas para nós, como sempre acabei no Karaoke rsrsrsrs. Sempre vou me lembrar do Gabrielzinho, meu irmão, da Tatá e da Andressinha. Grandes companheiros de viagem...

Quem ainda não está encaminhado para um trabalho em um cruzeiro pode se inscrever livremente no STCW, já é um passo na frente para conseguir uma vaga. O lugar em Santos se chama Maranhão e Zorovich.

Esse post guarda por aqui as primeiras lembranças de uma nova vida...